Observadora Certificada, Abimadabe Vieira, explica importância do uso do acessório
As novas regras sobre o uso obrigatório de cadeirinha e o assento de elevação infantil para crianças de até dez anos são destaque no jornal Correio da Manhã da TV Correio, emissora afiliada à Rede Record em João Pessoa, na Paraíba. A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e coordenadora da Educação para o Trânsito da SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) – Cabedelo/PB, Abimadabe Vieira, em entrevista ao repórter Saimon Cavalcanti, deu mais detalhes sobre essa Lei que entrará em vigor no dia 12 de abril.
As mudanças do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) – Lei 14.071/20, estipulam que os dispositivos sejam obrigatórios para crianças de até 10 anos de idade ou que atinjam 1,45 m (um metro e quarenta e cinco centímetros) de altura devem ser transportadas nos bancos traseiros, em dispositivo de retenção adequado para cada idade, peso e altura, salvo exceções relacionadas a tipos específicos de veículos regulamentadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
A Observadora Certificada chama atenção dos pais ou responsáveis para a necessidade de ensinar as crianças sobre a importância da utilização dos acessórios de segurança nos veículos, até mesmo aos pequenos, estimulando uma cultura de prevenção, e assim, aceitando o uso dos equipamentos, como, bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação e o cinto de segurança, de maneira voluntária, criando assim, costumes e posturas cidadãs. Assista à matéria completa em:
AGEAC adere ao programa Entidade Laço Amarelo
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – AGEAC, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Entidade Laço Amarelo na modalidade Pro.
ABC CARGAS renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A ABC Cargas, uma das maiores empresas da América do Sul em transporte rodoviário de carga nacional e internacional, transporte autopropulsionado e embarcado de caminhões novos, chassis de ônibus e máquinas agrícolas, renova sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Laço Amarelo: nova marca propõe um elo por um trânsito mais seguro
O Programa Laço Amarelo nasceu com a premissa de dar continuidade à mensagem do Movimento Maio Amarelo nos demais dias do ano e, por essa característica e por reunir parceiros para disseminar práticas de trânsito seguro, tornou-se um importante Programa de responsabilidade social do Observatório.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.