O município de Pedro Leopoldo, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova a sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá mais um passo significativo para reforçar esse compromisso conjunto pela segurança e a educação para o trânsito para toda a população da cidade.
A cidade mineira possui importantes registros históricos. Fundada em 27 de janeiro de 1924, Pedro Leopoldo registra a ocupação humana mais antiga da América, cerca de 11.500 anos. Além disso, por volta do século XVII já havia fazendas de gados em seu território. Possui também as históricas construções da casa do bandeirante Fernão Dias Paes Leme, e a Capela do Rosário, em estilo barroco, uma das primeiras do estado.
Em 1918, o Governo Federal instalou em Pedro Leopoldo a Fazenda Modelo, como fomento à agropecuária. Lá trabalhou por muitos anos o médium Chico Xavier, natural do município. A cidade abriga desde 2006, um memorial chamado A casa de Chico Xavier, no local onde era a sua antiga residência, com várias fotos, textos e artigos utilizados pelo médium.
A economia de Pedro Leopoldo foi muito impulsionada pela instalação de indústrias, notavelmente entre as décadas de 50 e 70, mas a mineração e o turismo ecológico e cultural também são áreas importantes para o município.
Ao renovar a adesão no programa Município Laço Amarelo, Pedro Leopoldo reafirma o seu comprometimento inabalável em criar um trânsito mais seguro e consciente para todos os cidadãos. Realizando ações contínuas para abordar questões cruciais relacionadas ao trânsito, priorizando a segurança, a mobilidade e a educação como elementos fundamentais dessa missão.
Além da certificação referente ao programa, Pedro Leopoldo terá acesso aos materiais de comunicação relacionados ao trânsito, além de pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos, para assim, intensificar a comunicação e incentivar as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente no município.
Traga também o seu Município para esse movimento em constante crescimento no país!
Conheça o programa Município Laço Amarelo: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/municipio#municipio
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: