O município de Jundiaí, localizado no interior do estado de São Paulo, a aproximadamente 60 quilômetros da capital paulista, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Fundada em 14 de dezembro de 1655, Jundiaí começou como parada para bandeirantes e tropeiros entre São Paulo e o interior. Seu nome significa "rio dos jundiás" em tupi-guarani. Inicialmente um entreposto comercial, prosperou com a cafeicultura e a ferrovia no século XIX, tornando-se um centro urbano que hoje combina indústrias, tecnologia, comércio e agricultura, especialmente uvas e morangos.
Com uma população estimada recentemente em 443.221 habitantes, segundo o Censo Demográfico de 2022 do IBGE, Jundiaí vem apresentando um significativo crescimento populacional, impulsionado pela busca por melhores condições de vida e oportunidades de emprego, especialmente por moradores oriundos da capital paulista. O município consolidou-se como um relevante centro urbano do interior de São Paulo, destacando-se por sua infraestrutura, índices elevados de qualidade de vida, e economia diversificada.
Em 2024, no primeiro trimestre, as mortes nas vias municipais caíram de cinco, em 2023, para duas em 2024, uma queda de 60%. Também houve redução de 4,6% nas ocorrências sem vítimas fatais, reflexo direto de ações educativas e fiscalização realizados pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte UGMT, além de campanhas como o Município Laço Amarelo e o Jardim da Mobilidade, destacando o compromisso do município com a segurança viária e preservação de vidas.
Ao renovar sua adesão ao programa Município Laço Amarelo, Jundiaí reafirma seu compromisso com a segurança viária e a responsabilidade social. A parceria permite à cidade disseminar campanhas educativas por meio de diversos canais, como redes sociais, site da prefeitura e aplicativos de mensagens, ampliando o alcance das ações de conscientização.
Conheça o município que apoia a iniciativa de responsabilidade social e une esforços com o Observatório para promover uma mobilidade mais humana e segura:
Saiba como aderir a este seleto grupo de organizações que defendem a causa do trânsito!
Ghelere Transportes renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A Ghelere Transportes, com sede em Cascavel (PR) e mais de 40 anos de atuação no setor logístico, renova sua parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo na categoria Pro - e reforça seu compromisso com a promoção da conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Rio Ônibus renova adesão ao programa Entidade Laço Amarelo
O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Entidade Laço Amarelo, na modalidade Pro, e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Divinópolis/MG renova adesão ao programa Município Laço Amarelo
O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.