A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, aderiu ao Programa Laço Amarelo, uma iniciativa criada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), que tem o objetivo de sensibilizar para reduzir o número de acidentes de trânsito no Brasil. Com isso, a Renault do Brasil e o Instituto Renault reforçam o seu compromisso com segurança por meio de programas e propostas que educam e conscientizam a sociedade sobre uma convivência segura no trânsito.
De acordo com José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do ONSV, "a adesão da Renault ao programa Laço Amarelo demonstra a responsabilidade social da marca alinhada com o chamamento mundial da ONU e OMS para redução do número de acidentes de trânsito que matam e machucam tantas pessoas não só no Brasil, como também no mundo. Bem-vinda Renault".
O Programa Laço Amarelo é um desdobramento do Movimento Maio Amarelo, criado pelo ONSV, que busca expandir a comunicação de iniciativas de segurança viária nos outros meses do ano, conscientizando a população por meio de conteúdos desenvolvidos por especialistas do OBSERVATÓRIO.
“Com essa adesão, a Renault do Brasil reforça seu compromisso com ações concretas de educação para a segurança no trânsito, ampliando suas iniciativas para construir uma convivência mais harmoniosa entre os diferentes modais de transporte”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.
A adesão ao programa soma-se à outras iniciativas do Instituto Renault, como o programa O Trânsito e Eu, realizado desde 2012 no Brasil, e que busca sensibilizar as crianças para a convivência segura no trânsito, contribuindo para a construção da cidadania. O programa global do Renault Group já beneficiou mais de 15 milhões de crianças e jovens em 35 países. No Brasil, mais de 260 mil alunos já participaram do programa, em oito municípios brasileiros que mantém atividades permanentes e em ações itinerantes.
Dentre os materiais do programa O Trânsito e Eu disponibilizados, estão cartilhas, jogos e atividades com realidade virtual, que podem ser acessados por tablet ou celulares, permitindo um aprendizado lúdico, bem como ações contínuas ou itinerantes das minicidades. Essas estruturas transportam as crianças para uma vivência prática sobre cidadania, segurança no trânsito, mobilidade urbana, sustentabilidade e respeito às diferenças.
Sobre o Instituto Renault
Fundado em 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 755 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável.
No eixo Inclusão, o Instituto Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. O Instituto também promove o Renault Experience, projeto que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país na busca por soluções que facilitem o dia a dia da sociedade. Desde 2018, além da categoria Soluções de Mobilidade, foram criadas duas novas: Negócios Sociais e Desafio Twizy.
No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 200 mil crianças de 4 mil escolas pelo Brasil já foram impactadas pela iniciativa e mais de 5 mil professores passaram pela formação.
No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 300 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.
Conheça mais sobre o Instituto Renault: www.institutorenault.com.br/
Conheça mais sobre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária: www.onsv.org.br
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.