A Rádio CBN, rede de rádio pertencente ao Sistema Globo de Rádio, apresentou na última sexta-feira (09) uma reportagem sobre as mudanças no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que passaram a vigorar no último dia 12. O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi ouvido pela reportagem.
O novo código endureceu as penalidades para quem provoca homicídios ou lesões corporais, por conduzir sob efeito de álcool ou drogas. Agora, a condenação de prisão, não poderá mais ser convertida em penas alternativas. Para o presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, as alterações do código são positivas, mas dependem de a sociedade ter consciência para garantir a paz no trânsito.
“Nós temos uma responsabilidade sim do poder público. Mas, a maioria dos acidentes ocorrem por negligência, imprudência e imperícia. O Brasil tem uma das leis mais avançadas do mundo. Todavia, somos o quarto país que mais mata e sequela no mundo. Ou seja, boas leis nós temos. As escolhas que a sociedade faz é que tem causado o grande número de acidentes. Então não são as leis que vão fazer com que isso mude. Isso vai ter que passar por uma transformação da sociedade.”
Ouça a reportagem completa em:
Trânsito na Radial Leste, em São Paulo. Foto: Vinícius Passarelli / CBN / Divulgação
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.