O programa Universo Acadêmico da UFNtv, da Universidade Franciscana, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, teve como tema o trânsito e as mudanças aprovadas no Código de Trânsito Brasileiro, no programa que foi ao ar no final de setembro. Para falar sobre esse tema, o professor universitário e Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Carlos Félix foi o convidado.
Durante o programa, foram debatidos temas referentes à CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o aumento do limite de pontuação dos atuais 20 para 40 pontos, para quem não tiver infrações gravíssimas; 30 pontos para quem tiver uma gravíssima; e 20 pontos para quem tiver duas ou mais infrações dessa gravidade. Quem tiver menos de 50 anos, o prazo de renovação da CNH terá 10 anos e para condutores de 50 a 70 anos, ela terá validade de cinco anos.
O professor Carlos Félix comentou cada uma dessas questões e frisou que mesmo com essas alterações, os infratores ainda serão responsabilizados por seus atos. “Nós já sabemos que os infratores contumazes são aqueles que têm muito mais que 40 pontos, então, vamos atrás desses. Vamos não permitir que esses estejam nas ruas dirigindo”, encerra.
Assista ao programa:
AGEAC adere ao programa Entidade Laço Amarelo
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – AGEAC, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Entidade Laço Amarelo na modalidade Pro.
ABC CARGAS renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A ABC Cargas, uma das maiores empresas da América do Sul em transporte rodoviário de carga nacional e internacional, transporte autopropulsionado e embarcado de caminhões novos, chassis de ônibus e máquinas agrícolas, renova sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Laço Amarelo: nova marca propõe um elo por um trânsito mais seguro
O Programa Laço Amarelo nasceu com a premissa de dar continuidade à mensagem do Movimento Maio Amarelo nos demais dias do ano e, por essa característica e por reunir parceiros para disseminar práticas de trânsito seguro, tornou-se um importante Programa de responsabilidade social do Observatório.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.