Após adesão de Divinópolis - cidade do centro-oeste de Minas Gerais -, ao programa Município Laço Amarelo, as ações do programa desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária ganharam destaque na última sexta-feira (29), em reportagem do MGTV 1ª Edição, da TV Integração, emissora afiliada à TV Globo no Triângulo Mineiro.
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, Lucas Lopes Estevam, falou sobre as ações de segurança viária que o município desenvolve mensalmente e, como a adesão ao Laço Amarelo auxilia o engajamento e conscientização da população com a divulgação dos materiais mensais desenvolvidos pelo programa.
“O município faz parte agora do programa Laço Amarelo, que é através do Observatório Nacional de Segurança Viária, ou seja, o que isso traz para o município? O município trabalha agora com uma campanha durante todo o ano, mensal, em conjunto com o Brasil todo, com os municípios que aderiram ao Laço Amarelo. Então cada mês, nós vamos ter uma campanha específica. Em um mês a gente divulga um vídeo, quatro imagens e quatro podcasts de um minuto”, explicou o secretário.
O tema destaque para o mês de fevereiro são as luzes diurnas de circulação dos veículos e como utilizá-las corretamente, principalmente nas rodovias, devido às alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que entrarão em vigor a partir de abril deste ano.
Assista à reportagem completa em: https://globoplay.globo.com/v/9222830/
Saiba como o seu município pode aderir ao programa Município Laço Amarelo: http://bit.ly/30Rhs0R
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.