A Prefeitura de Vitória da Conquista, município do estado da Bahia, tem atuado em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na divulgação mensal de materiais temáticos sobre temas referentes à segurança no trânsito, por meio do Programa Laço Amarelo. A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) do município destacou a relevância da campanha de fevereiro, que orientou motociclistas, com o tema “Quem tem um amigo, tem tudo”.
Além do conteúdo virtual produzido pelo OBSERVATÓRIO, a Semob realiza ações práticas, a exemplo das orientações passadas pelos agentes do Simtrans aos condutores de motocicletas, na Praça Clésio Dantas (Praça da Escola Normal).
“Orientamos sobre o comportamento do motociclista na via: obediência da sinalização, uso do capacete, o respeito com o pedestre, a questão da velocidade”, explicou a agente de Trânsito, Andréa Carla.
Segundo o coordenador municipal de Trânsito e Observador Certificado, Tiago Barros, há mais duas ações previstas para este mês e uma palestra em uma empresa que trabalha com motocicleta foi realizada no dia 6. “São ações constantes com o objetivo de minimizar a grande quantidade de acidentes com motos”, afirmou.
Foto: Divulgação – Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista/BA
Leia a matéria completa: https://www.pmvc.ba.gov.br/campanha-laco-amarelo-da-secretaria-de-mobilidade-urbana-orienta-motociclistas-sobre-seguranca-no-transito/
Conheça o Programa Laço Amarelo: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/conheca-o-programa
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: