Na tarde da última segunda-feira (18), o secretário de Trânsito, Transportes e Segurança Pública, Lucas Estevam, esteve no gabinete do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, para entregar o certificado de adesão ao programa Município Laço Amarelo.
Lucas Estevam é o primeiro Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária da região de Divinópolis, no Oeste de Minas Gerais. “Participar deste programa, é mostrar que a Prefeitura de Divinópolis se importa com vidas, na disseminação de informações educativas, campanhas, para reduzir cada vez mais o número de acidentes no município” destacou.
O programa Laço Amarelo é desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO para conscientizar a sociedade para a necessidade de construirmos um trânsito mais seguro, devido aos altos números de sinistros de trânsito no País.
Além da certificação, Divinópolis terá acesso aos materiais de comunicação sobre trânsito, pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos para fortalecer a comunicação e incentivar as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente.
Em dezembro de 2020, os agentes de trânsito de Divinópolis fizeram o curso de atualização ministrado pelo OBSERVATÓRIO, de acordo com a portaria nº 94 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), fundamental para que os agentes de trânsito continuem atuando, conforme determina a legislação vigente.
Foto: Prefeitura de Divinópolis
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.