Beatriz Rocha Araujo[1]
Priscilla Miyahira Borges[2]
O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) é uma lei que regulamenta toda e qualquer circulação em vias terrestres dentro do território nacional e os diferentes aspectos do trânsito, como os processos de habilitação, prazos de renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), infrações, regulamentação dos órgãos que compõem a fiscalização, entre outras normativas que têm como objetivo assegurar maior segurança para motoristas e pedestres.
O CTB foi promulgado como Lei sob o número 9.503 de 23 de setembro de 1997, estabelecendo uma série de mudanças no comportamento das pessoas no trânsito. Ao longo dos 23 anos de vigência da referida Lei, foram realizadas 39 alterações com o objetivo de atualizá-la conforme as constantes mudanças que ocorrem na sociedade. Essas mudanças são decorrentes de inúmeras situações, como o aumento da frota automobilística, estatísticas de sinistros, novas tecnologias e o uso das vias de tráfego em seus diferentes contextos.
Leia o artigo completo em: https://bit.ly/3dckIK0
[1] Beatriz Rocha – Observadora Certificada, reside em Santa Cruz do Sul (RS). Insta: @bia.r.araujo
Psicóloga, Mestre em Educação, Especialista em Psicologia do Trânsito, Perita Examinadora do Trânsito – Detran/RS e Observadora Certificada.
Priscilla Borges – Observadora Certificada, reside em Campo Grande – MS. Insta: @priscillamiyahira
Psicóloga – CRP 14/049574, Especialista em Psicologia do Trânsito, Observadora Certificada (ONSV).
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.