A prefeitura de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, por intermédio da CPTrans (Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes), representada pelo diretor-presidente, Luciano Moreira e pelo diretor-administrativo, Fabini Braga, desenvolveu uma ação educativa durante o Dia do Motociclista (27/07). Com distribuição de kits, abordando os condutores para as questões da segurança no trânsito. A ação foi realizada pela Observadora Certificada, chefe da Seção de Educação para o Trânsito e Agente de Trânsito, Márcia Pereira.
A ação aconteceu na praça Dom Pedro II, região central da cidade. A entrega do kit foi feita enquanto o semáforo estava fechado, com a abordagem aos motociclistas e felicitando-os pela data comemorativa. A Secretaria de Saúde - por intermédio da VIGIDANT e o CEREST -, participou da ação, colhendo informações para uma pesquisa entre os motociclistas.
Cada kit distribuído possuía um cartão de Feliz Dia do Motociclista; Panfleto Município Laço Amarelo; Panfleto Parada Positiva; Caneta Yamalube; Chaveiro almofadado Y Teq (doados pela Moto Mundi de Petrópolis); Convite da VIGIDANT pra pesquisa; Panfleto informativo sobre Hepatite; Panfleto informativo sobre hipertensão; Panfleto informativo sobre AIDS; 03 preservativos com informações sobre como realizar exames para DST's; Panfleto Banco Sangue (para quem fosse doar sangue com o kit ganharia uma ecobag).
“ Quando conseguíamos, pegávamos o primeiro nome e telefone e, perguntávamos se já tinham sofrido algum acidente de moto e o ano. Essa parte é parceria da CPTRANS com o CEREST, para fazermos uma pesquisa e desenvolver mais ações para os motociclistas, junto com a VIGIDANT, núcleo da Secretaria da Saúde”, informou a Observadora Certificada.
Pedro Leopoldo/MG renova adesão ao programa Município Laço Amarelo
O município de Pedro Leopoldo, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova a sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá mais um passo significativo para reforçar esse compromisso conjunto pela segurança e a educação para o trânsito para toda a população da cidade.
Estrela Transportes adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Estrela Transportes - uma empresa de transporte rodoviário de cargas, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a cultura da segurança no trânsito brasileiro.
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.