Nesta quarta-feira (25), o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Laço Amarelo Day no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos/SP, local da sede do Observatório.
O evento que reuniu empresas, municípios e entidades participantes da rede e também outros interessados no Programa Laço Amarelo, teve o objetivo de mostrar toda a trajetória do Laço Amarelo, demonstrando sua importância para a segurança viária e quais as vantagens que as empresas participantes tiveram ao aderir o Programa.
"Hoje foi um evento inédito para o Observatório. A gente conseguiu reunir vários parceiros, entidades, prefeituras, iniciativa privada, trocando experiências para ampliar o potencial desse programa.", disse Paulo Guimarães, CEO do Observatório.
Além disso, durante o evento, foi apresentado o novo formato do Laço Amarelo que começará a ser disponibilizado no mês de outubro. Com novos formatos e uma nova roupagem, os materiais do Laço Amarelo agora contam, também, com um personagem principal, o Má. Um influencer em formação que utiliza de seus vídeos (e de sua personalidade) para dar dicas de segurança no trânsito!
"O mais legal de tudo é que a gente pôde apresentar todas as inovações que a gente fez ao longo dos anos com esse processo e hoje, o lançamento do novo modelo de conteúdo, trazendo a figura do Má, que é um influencer que vai nos acompanhar nos próximos meses apresentando esses conteúdos de segurança no trânsito", complementou o CEO.
Ainda durante o Laço Amarelo Day, em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito (25 de setembro), o Observatório apresentou o tema oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025: Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana. (saiba mais)
"A gente fala que a mobilidade não é urbana, ela é humana. Se você tirar o fator humano você não tem o ciclista, o pedestre, o motorista... então é o ser humano que se desloca. Então isso é muito importante! É uma consciência diferenciada que estamos querendo levar para o Maio Amarelo 2025", disse José Aurélio Ramalho, Presidente do Conselho Deliberativo do Observatório, Fundador do ONSV e do Movimento Maio Amarelo.
Além do Laço Amarelo Day, o evento contou com uma oficina, realizada pelo MobLab, que aconteceu em paralelo pela manhã, e o Fórum de Mobilidade Urbana, no período da tarde.
O personagem Má
Má, está tentando se tornar um grande influenciador. Entretanto, ainda não 'leva jeito'. Por meio de seus vídeos, o personagem dá dicas de segurança no trânsito. Má será o protagonista dos materiais do Laço Amarelo no próximo mês.
A partir de outubro, as entidades, municípios e empresas que fazem parte do Programa Laço Amarelo irão receber seus conteúdos com um novo layout e em formatos diferentes. Além do vídeo e da peça para as redes sociais, os integrantes da rede irão receber artes no formato para stories, spots e o release mensal. Fique de olho nas redes sociais do Observatório e do Programa Laço Amarelo para ficar sabendo das novidades.
1/7
Ghelere Transportes renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A Ghelere Transportes, com sede em Cascavel (PR) e mais de 40 anos de atuação no setor logístico, renova sua parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo na categoria Pro - e reforça seu compromisso com a promoção da conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Rio Ônibus renova adesão ao programa Entidade Laço Amarelo
O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Entidade Laço Amarelo, na modalidade Pro, e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Divinópolis/MG renova adesão ao programa Município Laço Amarelo
O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.