A Raízen – empresa mantenedora social do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e empresa Laço Amarelo – realizou essa semana 1º Painel de Frota Leve: Movidos pela Segurança, de forma online. Na programação, foram destacados temas relacionados à gestão da segurança nas organizações para frota leve e o futuro da direção segura. O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho foi um dos palestrantes convidados.
O evento, voltado para a discussão de temas relevantes à segurança viária no campo de gestão de frotas e direção segura, relacionadas à inovação e tecnologia, direção defensiva, comportamento do condutor e mobilidade e acessibilidade, trouxe vários debates relevantes durante todo o dia sobre o trânsito brasileiro.
Ramalho participou do bloco: Gestão de Segurança nas Organizações para Frota Leve e falou sobre os “Impactos do cenário atual na segurança viária”. Para ele, “trabalhar com a Raízen é muito fácil, porque já existe a chamada cultura de segurança e, eu acho que o grande desafio nosso em um projeto como esse, é disseminar essa cultura. Transformar atitudes, porque você ter conhecimento sobre o ambiente seguro do trânsito, você ter habilidade para pilotar, mas não ter uma atitude de comportamento seguro, isso pode comprometer todo o seu aprendizado”.
Mensalmente, a Raízen recebe do OBSERVATÓRIO conteúdos de segurança no trânsito, dentro do Programa Laço Amarelo para disponibilizar para clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores. Dessa forma, a cultura da segurança viária vai se disseminando cada vez mais dentro da sociedade.
Perdeu ou não pôde assistir o evento completo? A Raízen disponibiliza o seminário para acesso em seu site.
Basta fazer um breve cadastro para acessar em: https://painelfrotaleveraizen.com.br/
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.