Ontem (08/12), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pela assessora de comunicação, Daniela Gurgel, e Március D’Ávila, coordenador de relacionamentos, entregou ao secretário Leandro Arantes e o coordenador de mobilidade, Jaime Zambelli, da cidade de Cajamar, no interior de São Paulo, os certificados do curso de Agentes de Trânsito e o certificado de adesão ao programa Município Laço Amarelo. Na ocasião, a prefeitura de Cajamar também fez a entrega do kit com novos uniformes e equipamentos de segurança aos agentes.
O curso de agente de trânsito é destinado para profissionais que executem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito como determina a Portaria 94/2017 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
“A importância desse treinamento é ter o pessoal capacitado, qualificado de forma correta, mas principalmente, cumprir uma legislação. Porque a portaria 94 de 2017, do Denatran prevê essa capacitação em todos os municípios. Os agentes só podem atuar dessa maneira”, explica Március D’Ávila. Cajamar recentemente aderiu ao programa Município Laço Amarelo visando fortalecer e aprimorar ações para conscientização e segurança viária no município. O OBSERVATÓRIO oferece aos municípios participantes do programa Laço Amarelo, uma plataforma digital, com dados e vídeos relacionados à segurança viária, assim como, estudos, estatísticas sobre mobilidade urbana e materiais de comunicação.
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.