Entrega sela parceria em prol da educação para o trânsito e conscientização da população para as questões da segurança viária
Foi realizada na última terça-feira (09), a entrega do certificado físico do Programa Município Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, à Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo/MG.
O Observador Certificado Alexander Magalhães, representando o OBSERVATÓRIO, realizou a entrega do certificado à prefeita de Pedro Leopoldo, Eloisa Helena. Também estiveram presentes na ocasião o secretário municipal de Segurança, Evair dos Santos e o gerente municipal de Trânsito, Wantuir Gomes.
Durante o encontro a prefeita Eloisa Helena destacou que "é um privilégio para Pedro Leopoldo ter o Observatório como parceiro nessa importante causa que busca o estabelecimento de um trânsito menos violento e que investir em ações de prevenção é extremamente necessário em favor da coletividade”, afirmou.
Já o Observador Certificado Alexander Magalhães parabenizou o município pela adesão e destacou que “esse feito se constitui em uma fundamental iniciativa por parte daquele poder público, em favor da construção de um ir e vir mais humano e seguro e que denota a presença de uma gestão pública que se preocupa em oferecer aos cidadãos uma melhor qualidade de vida”.
O município de Pedro Leopoldo possui cerca de 65 mil habitantes e está localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Tem como base econômica a indústria, a mineração e o turismo ecológico e cultural. Ao aderir ao programa, Pedro Leopoldo se junta ao seleto grupo de municípios que procuram desenvolver ações que promovam a educação para o trânsito e conscientização da população para as questões da segurança viária. Com a adesão ao programa Município Laço Amarelo, Pedro Leopoldo visa promover cada vez mais ações planejadas para a mobilidade urbana e o trânsito mais seguro, contando agora com o apoio do OBSERVATÓRIO que oferecerá vasto conteúdo de comunicação, acesso a dados e informações, acervo de pesquisa e estudos sobre segurança viária.
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.