Entrega realizada ontem (05), na sede do Crea-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais) firmou a adesão da instituição ao programa Entidade Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) para dar sequência, durante todos os meses do ano, às ações de conscientização para o trânsito realizadas durante o mês do Maio Amarelo.
A entrega foi feita pelo presidente do Conselho Fiscal e representante do OBSERVATÓRIO em Minas Gerais, Mauricio Pontello, ao presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges. Também participaram da entrega o vice-presidente e o diretor de Relações Institucionais do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Veloso e engenheiro civil Álvaro Goulart, respectivamente.
Com essa parceria, o Crea-MG passa a ter acesso a conteúdo educativo, estudos e pesquisas exclusivos sobre o trânsito. “A preocupação e empenho pela educação e conscientização para o trânsito seguro sempre fez parte da vida do Conselho e dos profissionais que fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua. Muitos deles, com atuação direta para minimizar os impactos da violência do trânsito na vida dos brasileiros”, garantiu o presidente Lucio.
"Ter o CREA-MG como entidade Laço Amarelo, não só nos enche de orgulho mas também de esperança em poder andar de braços dados na busca de soluções que tornem nossas vias mais seguras e menos violentas", argumentou Mauricio.
O selo Entidade Laço Amarelo demonstra o compromisso da entidade com um trânsito seguro, respeitoso, ético e cidadão. Por esse motivo, o diretor-presidente do ONSV, José Aurélio Ramalho, que participou de forma remota, comemora a participação do Crea-MG. “São diversas entidades como o Crea-MG que estão muito interessadas em diminuir a perda de vidas que nós temos no trânsito. O Conselho, tendo pessoas tão competentes, pode nos ajudar muito nessa questão, pela seriedade que tem, vai nos auxiliar na disseminação dos estudos e pesquisas como o RQP – Brasil – Rodovias que Perdoam, proporcionando o conhecimento e o debate de várias ações para a melhoria da segurança viária em Minas Gerais”, ressaltou Ramalho.
Leia a matéria completa: http://www.crea-mg.org.br/index.php/comunicacao/noticias/2021/188-agosto/2990-crea-mg-recebe-selo-entidade-laco-amarelo
Foto: Crea-MG
Pedro Leopoldo/MG renova adesão ao programa Município Laço Amarelo
O município de Pedro Leopoldo, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova a sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá mais um passo significativo para reforçar esse compromisso conjunto pela segurança e a educação para o trânsito para toda a população da cidade.
Estrela Transportes adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Estrela Transportes - uma empresa de transporte rodoviário de cargas, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a cultura da segurança no trânsito brasileiro.
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.