O jornalista e integrante do Núcleo de Comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Zeca Chaves, falou ao Jornal da Record sobre o aumento do número de acidentes e óbitos no trânsito de São Paulo, assim como, sobre os motivos que mantém os motociclistas como as principais vítimas.
Com o relaxamento da quarentena, o trânsito aos poucos retorna ao normal. Somente em São Paulo, foram registrados 402 óbitos, 15% a mais que o mês anterior, em junho o número foi de 347 mortos. Entre os motociclistas, foram 139 mortes em julho deste ano, conforme levantamento do Infosiga/SP.
Segundo Zeca Chaves: “Você tem um maior número de entregas de produtos, de remédios, de comida e isso faz com que você tenha, por consequência, mais acidentes de moto”, explica.
Entre junho e julho, o número de acidentes com vítimas envolvendo caminhões no estado de São Paulo mais que dobrou, reflexo da retomada das atividades, conforme Zeca Chave: “Houve esse aumento de mais de 100%, muito focado nesse aumento de atividades na construção civil e também na circulação de caminhões por conta de entrega do comércio eletrônico”, diz.
Assista à reportagem:
Imagem: divulgação Jornal da Record
AGEAC adere ao programa Entidade Laço Amarelo
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – AGEAC, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Entidade Laço Amarelo na modalidade Pro.
ABC CARGAS renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A ABC Cargas, uma das maiores empresas da América do Sul em transporte rodoviário de carga nacional e internacional, transporte autopropulsionado e embarcado de caminhões novos, chassis de ônibus e máquinas agrícolas, renova sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Laço Amarelo: nova marca propõe um elo por um trânsito mais seguro
O Programa Laço Amarelo nasceu com a premissa de dar continuidade à mensagem do Movimento Maio Amarelo nos demais dias do ano e, por essa característica e por reunir parceiros para disseminar práticas de trânsito seguro, tornou-se um importante Programa de responsabilidade social do Observatório.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.