Stefania Alvise, Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apresentou a Campanha de Segurança no Trânsito para o 100º GEPOC – Escoteiros de Poços de Caldas, ramo Lobinho (crianças entre seis anos e meio a dez), na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.
A palestra on-line, teve como foco a frase “Perceba o risco, proteja a vida”, tema relacionado às campanhas do Maio Amarelo e da Semana Nacional de Trânsito de 2020. Na ocasião, a Observadora Certificada realizou atividades de forma lúdica, educativa, instrutiva e preventiva com os lobinhos como pedestres e fiscalizadores de trânsito.
Essa atividade permitiu trabalhar noções de Educação e Segurança para o trânsito durante esse período de pandemia, período que ressalta a importância para novas ações e reflexões a respeito da vida no trânsito, visto que, 60% dos leitos [de UTIs] são ocupados por sinistros de trânsito em todo o Brasil.
A Observadora Certificada Stefania avalia: “As crianças são ótimas fiscalizadoras dos pais, pois observam a maneira como eles se comportam no volante, como pedestres, ciclistas, motociclistas, etc. E o trabalhou culminou com a realização de um vídeo onde as crianças apresentaram todo o conteúdo que aprenderam”, finaliza.
O vídeo produzido por Roberta Vilas Boas do ramo Lobinho, pode ser assistido abaixo e será apresentado para outros grupos de escoteiros em todo o País. Os lobinhos participantes dessa atividade conquistaram a especialidade “Segurança no Trânsito – Nível 1”.
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.