Projeto de Educação para o Trânsito durante a pandemia é desenvolvido em formato remoto, junto às instituições de ensino de Cabedelo, pela Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Abimadabe Vieira, e subgerente da Educação para o Trânsito na Secretaria de Mobilidade Urbana SEMOB-Cabedelo, na Paraíba.
O “Projeto Educação Remota em Tempos de Pandemia: O Trânsito Não Para” aborda alunos e familiares das três redes de ensino que possuam condições para seguir aprendendo e desenvolvendo de forma remota, a Educação para o Trânsito. De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação para o Trânsito é tema a ser abordado na Educação Básica de forma transversal, aproximando os docentes e discentes cada vez mais da realidade da sociedade, contribuindo para a cidadania, construção da formação da personalidade e compreendendo seu papel social, como sujeito de direitos e deveres.
Segundo a Observadora Certificada: “É válido afirmar que, o objetivo preza para o fornecimento de recursos e suportes para reduzir os impactos, originados pela pandemia, na educação para o trânsito, o qual impediu as vivências através de pit stop, palestras e congressos. Sabendo-se que nada substitui o trabalho presencial, e com o intuito de avançar esse projeto próspero, irá seguir o trabalho remoto a fim de alcançar toda a sociedade, atendendo principalmente, escolas públicas e privadas”, diz.
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.