Segundo levantamento da Rádio Bandeirantes com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), mesmo durante a quarentena, ocorrências envolvendo homicídio culposo – quando não há intenção de matar - no trânsito, entre março e junho deste ano, ficaram próximas à média dos últimos três anos. O OBSERVATÓRIO foi procurado pela Rádio Bandeirantes e o Jornal Metro para comentar sobre esses dados.
Segundo José Aurelio Ramalho, diretor do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a inexperiência dos novos motofretistas resultou em acidentes. "O desemprego e a situação que o país vive hoje estão levando mais pessoas a trabalhar com a motocicleta. Há uma necessidade de efetuar as entregas prestando atenção em trajetos diferentes, que não há um domínio, e isso tem agravado o número de acidentes."
"Nas escolas, educar sobre trânsito pode ser a grande transformação que o país precisa fazer para ter o espaço público compartilhado, com mais educação, respeito e menos acidentes", completa Ramalho.
A redução de acidentes de homicídios culposos por acidentes de trânsito no estado de São Paulo foi baixa. Entre março e junho deste ano, houve 973 registros – queda de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Comparado à média dos últimos três anos, a diferença é de 7%.
Leia a matéria completa em: https://www.metrojornal.com.br/foco/2020/08/17/homicidios-culposos-acidente-de-transito-sao-paulo.html
Foto: Marcelo Gonçalves/Folhapress
AGEAC adere ao programa Entidade Laço Amarelo
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – AGEAC, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Entidade Laço Amarelo na modalidade Pro.
ABC CARGAS renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A ABC Cargas, uma das maiores empresas da América do Sul em transporte rodoviário de carga nacional e internacional, transporte autopropulsionado e embarcado de caminhões novos, chassis de ônibus e máquinas agrícolas, renova sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Laço Amarelo: nova marca propõe um elo por um trânsito mais seguro
O Programa Laço Amarelo nasceu com a premissa de dar continuidade à mensagem do Movimento Maio Amarelo nos demais dias do ano e, por essa característica e por reunir parceiros para disseminar práticas de trânsito seguro, tornou-se um importante Programa de responsabilidade social do Observatório.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.