No encontro, Observador Certificado e representante do Maio Amarelo em Goiás discute ações que serão desenvolvidas no estado
Reuniram-se na última terça-feira (16), na sede do DETRAN-GO, para discutir ações referentes ao Movimento Maio Amarelo 2021, voltadas para as escolas, representantes do Movimento Maio Amarelo em Goiás; da SEE-GO (Secretaria de Educação do Estado de Goiás); da Coordenação Regional de Educação de Anápolis e do Detran.
A reunião realizada em Goiânia teve como objetivo tratar de assuntos de Educação para Trânsito, incluindo a preparação do Movimento Maio Amarelo 2021 para o estado, com apoio e participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Carlovan Porto, Observador Certificado do OBSERVATÓRIO e representante do Movimento Maio Amarelo em Goiás, o prof. Marcos Pedro (gerente de Programas e Projetos Intersetoriais e Socioeducação), representando a SEE-GO; e Luciano Almeida da coordenação Regional de Educação de Anápolis, foram recebidos por Isac Silva, diretor-técnico e Pablynne de Carvalho Melo, gerente de Educação para o Trânsito do Detran.
No encontro foram discutidas as ações que serão desenvolvidas para as escolas quanto ao Movimento MAIO AMARELO 2021, que em sua 8ª edição tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”, como apresentado pelo OBSERVATÓRIO.
“Achamos que mesmo atuando de maneira remota no contexto educacional, nas redes sociais e demais mídias conseguiremos atingir milhares de pessoas com as mensagens de esperança do Maio Amarelo, através dessa, que é a maior campanha de prevenção de mortes no trânsito”, completa o professor Carlovan. A reunião possibilitou também a realização de ajustes na parceria firmada entre o Detran e a Secretaria de Estado de Educação de Goiás, que tem em andamento a formação de 120 professores no curso de instrutor/examinador de trânsito como parte do Projeto "NO TRÂNSITO O SENTIDO É A VIDA". Tratou-se do acompanhamento pedagógico, desenvolvimento do projeto e estratégias futuras para ampliar o trabalho com a educação para o trânsito, que tem como estratégia, uma ação conjunta e coletiva.
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.