A última edição do podcast PODCALDAS de Poços de Caldas, cidade do Sul de Minas, teve como tema as políticas públicas e soluções para melhorar a mobilidade urbana na cidade. A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Stefania Alvise, foi uma das convidadas do episódio.
No programa, a Observadora Certificada apresentou o OBSERVATÓRIO e a sua importância como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para a redução dos sinistros de trânsito em todo o Brasil e, pôde explicar o tema da mobilidade urbana, proposto pelo podcast, de maneira didática a todos os ouvintes.
“A mobilidade urbana é definida como a facilidade de deslocamento das pessoas e bens dentro da cidade, do perímetro urbano e tem por objetivo desenvolver as atividades econômicas essenciais. É muito importante que todas as cidades tenham o seu plano de mobilidade. Poços de Caldas está um pouquinho atrasada nessa parte de plano de mobilidade urbana. As cidades estão se mobilizando para se tornarem mais inclusivas e melhores”, explicou Stefania.
Stefania aproveitou a oportunidade para esclarecer o que é o plano de mobilidade urbana, como ele serve para nortear o planejamento em curto, médio o longo prazo para a mobilidade das cidades e, o quanto essa transformação local é necessária para o desenvolvimento do trânsito seguro em todas as cidades. “Ele é composto por diversos objetivos e metas que buscam estratégias, recursos naturais e humanos que se engajam para uma efetiva transformação local”, argumentou.
Ouça o podcast completo em:
Foto de Daria Obymaha no Pexels
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.