A Prefeitura de Limeira, município localizado no interior do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana adere ao programa Município Laço Amarelo – desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária -, com o objetivo de desenvolver iniciativas que promovam a educação para o trânsito e conscientizem a população para as questões da segurança viária.
Com mais de 294 mil habitantes, Limeira, considerada a capital nacional da joia folheada, também é destaque nacional na fabricação e exportação de joias e bijuterias e atrai diariamente grande número de interessados de outras localidades para aquisição de produtos. Limeira é cortada pelas mais importantes rodovias do país (Anhanguera, Bandeirantes, Washington Luís e SP-147 - que interliga Piracicaba, Limeira, Mogi Mirim e o Sul de Minas Gerais). Além disso, o município atende outros vários segmentos nos setores industriais e comerciais, ou seja, temos um grande número de circulação de veículos e pedestres diariamente em nossa cidade.
Visando o bem-estar e primordialmente a segurança nas locomoções diárias, a Secretaria da Mobilidade Urbana de Limeira, durante o ano de 2022, trabalha em diversos setores da mobilidade urbana da cidade para reduzir os índices de acidentes e conscientizar a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito e ampliar a visão dos munícipes em relação à valorização da vida no trânsito como algo essencial.
Com a adesão ao programa Município Laço Amarelo, Limeira visa promover cada vez mais iniciativas planejadas para a mobilidade urbana e o trânsito seguro. O OBSERVATÓRIO oferece aos municípios participantes do programa Laço Amarelo, uma plataforma digital, com dados e vídeos relacionados à segurança viária, assim como, estudos e estatísticas sobre mobilidade urbana. Ao aderir ao programa Laço Amarelo, Limeira tem acesso também aos conteúdos e materiais de comunicação, além de ganhar espaço de divulgação nas plataformas digitais do OBSERVATÓRIO.
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.