Na manhã de domingo (21/05), integrando às ações do Movimento Maio Amarelo, ocorreu a solenidade de entrega do certificado físico do programa Munícipio Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, à Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, em Minas Gerais.
A entrega foi realizada pelo representante estadual do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Observador Certificado Alexander Magalhães, ao vice-prefeito de Lagoa Santa, Breno Salomão. Diversas autoridades estiveram presentes representando as forças de segurança local (PMMG, PCMG e CBMMG), bem como representando o CIAAR, a PRF, o DETRAN-MG e a Câmara Municipal.
A solenidade fez parte da 3ª edição da Praça do Bem, organizada pela vereadora Sargento Sabrina, que reuniu uma variedade de serviços gratuitos e atividades que visaram promover o cuidado com a saúde, a valorização da comunidade e a integração social.
Ações de conscientização do Maio Amarelo alcançaram condutores e pedestres que passaram pela praça, mediante distribuição de informativos de segurança no trânsito e realização de um simulado de sinistro de trânsito. Um passeio ciclístico e de patinação complementou o evento, despertando a atenção da importância do movimento.
Em sua fala, Alexander Magalhães ressaltou que a adesão ao programa, materializa a parceria entre o OBSERVATÓRIO e o município para o fomento às atividades de conscientização voltadas para a educação para o trânsito, que passam a ser feitas, não somente no mês de maio, mas sim, ao longo de todo o ano.
“É um compromisso que identifica que em Lagoa Santa, há uma preocupação com a melhoria da qualidade de vida e proteção das pessoas, na busca de ir e vir mais seguro”, destacou o Observador. Alexander teceu, ainda, agradecimentos ao vice-prefeito por acreditar na proposta do OBSERVATÓRIO, e também à vereadora Sargento Sabrina pelo apoio dado à adesão municipal ao programa.
Já o vice-prefeito ressaltou que nos últimos anos, o enorme desenvolvimento social e econômico do município impactou o trânsito local, passando a ser uma preocupação por parte da gestão municipal e que por isso, acredita que a parceria junto ao OBSERVATÓRIO, ora firmada, irá contribuir para que o município possa edificar um espaço público que seja mais seguro para todos. “ Lagoa Santa inicia, agora, um grande esforço para a conscientização da população no que tange ao trânsito, sendo necessário que cada indivíduo faça a sua parte e contribua para que o bem-estar da coletividade seja estabelecido”, argumentou.
1/9
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: