O Programa Laço Amarelo nasceu com a premissa de dar continuidade à mensagem do Movimento Maio Amarelo nos demais dias do ano e, por essa característica e por reunir parceiros para disseminar práticas de trânsito seguro, tornou-se um importante Programa de responsabilidade social do Observatório.
Para reforçar este posicionamento, o rebranding da marca que passa a compor as peças do Programa a partir deste mês de abril, traz no conceito o elo por um trânsito mais seguro, união que o Laço Amarelo coloca em prática todos os meses nos conteúdos distribuídos às empresas, entidades e municípios que integram a rede de parceiros.
A nova marca ainda traz um desenho moderno e agradável, alinhada à marca do Observatório reformulada em 2023. Para Giselle Marinho, diretora de Impacto Social do OBSERVATÓRIO, “posso até dizer que essa nova leitura da marca do Programa mais antigo do OBSERVATÓRIO é ‘sorridente’. Ela tem uma leveza que, nessa nova leitura, conversa ainda mais com toda sociedade sobre esse tema urgente”, explica.
1/6
Laço Amarelo e ESG
O Programa Laço Amarelo é uma iniciativa voltada para a promoção da segurança no trânsito que contribui de forma significativa para a agenda de ESG (Environmental, Social, and Governance).
Ambiental
No que tange a área ambiental, o Programa trabalha os seguintes conceitos: redução de emissões, ou seja, menos sinistros de trânsito levam a uma diminuição no congestionamento e, consequentemente, na emissão de gases de efeito estufa. Além de estimular o uso do transporte público, da carona compartilhada e dos modos de transporte sustentáveis: uso da bicicleta e caminhada.
Social
Na área Social, do conceito ESG, temos a: Redução de Sinistros e Fatalidades, promovendo a segurança no trânsito por meio da responsabilidade compartilhada, melhorias da infraestrutura viária, implementação de tecnologias de segurança e normas regulamentares.
Incentivamos e levamos com o Programa Laço Amarelo a Educação e Conscientização permanentes nos canais de comunicação dos integrantes da Rede Laço com campanhas de conscientização e educação sobre segurança no trânsito, impactando tanto colaboradores quanto a comunidade em geral.
Já nas áreas de Saúde e Bem-Estar temos a efetiva redução de sinistros de trânsito reduzindo lesões e traumas associados a esses incidentes.
Governança
Na área de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), integrar a redes Laço Amarelo demonstra o compromisso da empresa com a responsabilidade social, reforçando uma imagem positiva junto a stakeholders, entre outros.
Além disso, dentro da legislação da área ESG, a adesão a programas de segurança no trânsito alinha a empresa com regulamentações e legislações de segurança, evitando penalidades e fortalecendo a governança.
No caso dos parceiros, ao promover um ambiente mais seguro e saudável, a empresa envolve seus colaboradores, clientes e a comunidade, estabelecendo um relacionamento de confiança e responsabilidade, melhorando o engajamento dos stakeholders.
Acesse o site do Laço Amarelo e fique por dentro do Programa!
Ghelere Transportes renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A Ghelere Transportes, com sede em Cascavel (PR) e mais de 40 anos de atuação no setor logístico, renova sua parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo na categoria Pro - e reforça seu compromisso com a promoção da conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Rio Ônibus renova adesão ao programa Entidade Laço Amarelo
O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Entidade Laço Amarelo, na modalidade Pro, e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Divinópolis/MG renova adesão ao programa Município Laço Amarelo
O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.