Município investe em iniciativas para promover a conscientização pela segurança no trânsito
O município de Itabirito, localizado na região central de Minas Gerais, com 544m2 de território, localizada entre Belo Horizonte e Ouro Preto, adere ao programa Município Laço Amarelo – criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária -, com o objetivo de desenvolver iniciativas que promovam a Educação para o Trânsito e conscientizem a população para as questões da segurança viária.
Itabirito está localizado no Quadrilátero Ferrífero e na Bacia do Rio das Velhas. Possui aproximadamente 50 mil habitantes e uma rede de serviços públicos de qualidade. Seu IDH é de 0,730 e sua taxa de escolarização é de 99,4% (6 a 14 anos). Tem história e cultura marcantes. Município minerário, berço da siderurgia nacional, Itabirito também é lugar de multinacionais, do turismo e do comércio, além de empreendedorismo local ativo e políticas voltadas ao desenvolvimento.
Com a adesão ao programa Município Laço Amarelo, Itabirito visa promover cada vez mais iniciativas planejadas para à mobilidade urbana e ao trânsito seguro. O OBSERVATÓRIO oferece aos municípios participantes do programa Laço Amarelo uma plataforma digital, com dados e vídeos relacionados à segurança viária, assim como, estudos e estatísticas sobre mobilidade urbana.
Itabirito também conta com acesso aos conteúdos e materiais de comunicação, além de ganhar espaço de divulgação nas plataformas digitais do Laço Amarelo.
Saiba como aderir a este seleto grupo de municípios que defendem a causa do trânsito!
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.