A equipe do PSVM (Plano de Segurança Viária para Motociclistas) do Detran de Alagoas, com o intuito de dar continuidade ao programa PSVM-Escolas devido às questões do distanciamento social e restrições das atividades educativas presenciais, causados pela pandemia de COVID-19, idealizou I Antologia de Trânsito de Alagoas, projeto instituído através da portaria no 469/2020, do Detran/AL, publicada em 08 de maio de 2020.
A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e coordenadora do projeto PSVM do Detran/AL, Edira Soares, integra esse projeto que reuniu sob forma artística e literária, os múltiplos olhares sobre o trânsito, recebidos de 16 municípios alagoanos e dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia.
As principais coletâneas da publicação: I Antologia de Trânsito de Alagoas, foram apresentadas em dois webinars pelos próprios antologistas de trânsito a um público de aproximadamente 800 participantes. Entre o público presente, estavam representantes das áreas da educação, dos Detrans e da segurança viária, como o OBSERVATÓRIO, representado pelo seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho, e o diretor de relações institucionais, Francisco Garonce.
Conforme explicou a Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO e coordenadora do projeto PSVM, Edira Soares, esse caderno digital foi pensado como um registro para o projeto da Antologia de Trânsito e como forma de compartilhar com todo o País, para inspirar outros órgãos e educadores que desejem desenvolver a ideia na sua região. Além de, criar a expectativa para o livro que será publicado com as dez melhores produções de cada categoria participante.
“Foi de grande satisfação para toda a equipe que faz parte do plano de segurança viária para motociclistas porque foi uma maneira, nesse momento de pandemia, de dar continuidade ao trabalho nas escolas e fazer com que a sociedade parasse um pouquinho para pensar sobre o trânsito e seus riscos e, isso foi visto nos resultados desse trabalho”, argumentou Edira, que acrescentou à sua explicação, “Cito aqui o primeiro lugar na categoria poesia, Hélio de Araújo, que criou a sua poesia com a intenção de conscientizar os jovens, tendo em vista que ele é vítima de um acidente de trânsito, sequelado, tetraplégico por causa de um acidente de trânsito com a motocicleta”.
Leia o Caderno Digital, Trânsito: múltiplos olhares – Antologia de Trânsito de Alagoas:
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.