Em cerimônia realizada no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, o município de Santa Luzia, em Minas Gerais, recebeu o certificado físico de adesão ao Programa Laço Amarelo, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Na ocasião, também foi realizado o 2º Concurso de Teatro de Educação para o Trânsito, em que participaram alunos de cinco escolas municipais da cidade. Ambos eventos marcaram o encerramento das ações do “Maio Amarelo” na cidade.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o prefeito municipal de Santa Luzia, pastor Luiz Sérgio, acompanhado de sua esposa, pastora Chenia Costa, o secretário municipal de Educação, Ocimar Carmo, o comandante da Guarda Civil Municipal, Pedro Reis e o coordenador de Educação para o Trânsito, guarda civil Herivelton Magno.
Representando o OBSERVATÓRIO, o Observador Certificado e Representante Estadual do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães, entregou o certificado físico ao prefeito Luiz Sérgio, materializando a adesão de Santa Luzia ao programa Município Laço Amarelo. O programa trata-se de importante iniciativa que propõe a constante realização de ações e atividades de conscientização para o trânsito seguro promovidas pelo município com a parceria e orientação do OBSERVATÓRIO.
Enaltecendo a importância do feito, Alexander Magalhães assinalou que a parceria ora estabelecida se constitui em uma forma de chamar a atenção da sociedade sobre esse sério problema de saúde pública presente em nossa sociedade, decorrente dos sinistros de trânsito, que mutilam e matam milhares de brasileiros anualmente. “Com a adesão ao programa Santa Luzia passa a estender as ações do ‘Maio Amarelo’ para todos os meses do ano, buscando uma permanente ação de conscientização da população em termos de segurança viária. Parabenizo o município por fazer parte do especial grupo de cidades que se preocupam com a qualidade de vida de seus munícipes”, disse o Observador Certificado.
O prefeito Luiz Sérgio, por sua vez, registrou que a parceria com o OBSERVATÓRIO se trata de uma importante conquista para o município na busca de maior segurança para as pessoas nas vias da cidade e que o investimento em Educação para o Trânsito é necessário, iniciando, desde cedo com as crianças e jovens. “Hoje é um dia importante, que traz reflexões para todos nós. Tenho certeza que vamos sair daqui impactados com tudo que está sendo ensinado. E inserir as crianças nesse contexto é fundamental, pois elas são multiplicadoras de boas ações”, frisou o prefeito.
Com a adesão ao programa Município Laço Amarelo, Santa Luzia visa promover cada vez mais ações planejadas para a mobilidade urbana e o trânsito mais seguro, contando agora com o apoio do OBSERVATÓRIO que oferecerá vasto conteúdo de comunicação, acesso a dados e informações, acervo de pesquisa e estudos sobre segurança viária.
2º Concurso de Teatro de Educação para o Trânsito
Na sequência, ocorreu o 2º Concurso de Teatro de Educação para o Trânsito, decorrente de várias ações feitas nas escolas municipais ao longo do “Maio Amarelo”, promovido pela Coordenadoria de Educação de Trânsito do município. O concurso objetivou sedimentar os ensinamentos repassados aos pequenos inserindo-os ainda mais na temática da mobilidade segura. Participaram alunos das escolas municipais José Luiz dos Reis, Maria José de Brito Carvalho, Jacinta Enéas Orzil, José Augusto Resende e Maria das Graças Teixeira Braga. Após um verdadeiro espetáculo proporcionado pelos alunos, sagrou-se vencedora a escola José Luiz dos Reis em concorrida apuração levada a efeito junto a comissão de jurados. A grande campeã apresentou uma adaptação da clássica história “Chapeuzinho Vermelho”, intitulada “Rubi e o Mau Motorista”, onde foi estabelecido um paralelo entre as boas e más escolhas no trânsito e respectivas consequências, evidenciando, ao final da apresentação, que a escolha pela vida, a qual passa, necessariamente, pelas escolhas daquilo que é correto no trânsito, é o melhor caminho para todos os que compartilham o espaço público.
1/11
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: