Caminhão com plotagem fixa tem como missão conscientizar a população por onde passa
A empresa Cia Verde Logística, atuante no ramo há 15 anos, realiza ações de conscientização e prevenção a sinistros de trânsito durante todo o mês de maio, em suas mídias internas e externas, como forma de promover o trânsito seguro no Brasil.
Este ano, devido à pandemia de covid-19, quase todas as ações desenvolvidas pela empresa, com matriz localizada em Curitiba, no estado do Paraná, foram feitas no formato digital. Entretanto, a Cia Verde encontrou uma forma inusitada de promover o Maio Amarelo, mesmo com as restrições de contato social.
A empresa com cerca de 400 caminhões, carrega em um deles, a mensagem do Movimento Maio Amarelo por todos os cantos do Brasil. Segundo a direção da empresa, a campanha tende a somar internamente e externamente: “Todos nós condutores sabemos as medidas essenciais que um motorista deve tomar ao se colocar em frente a um volante, mas conscientizar é importante para não nos deixar esquecer”.
O caminhão que chama a atenção por onde passa faz diversas rotas pelo país com os mais diversos carregamentos e assim, leva a mensagem de que: “Não é suficiente que o trânsito, os acidentes e suas consequências sejam lembrados somente em datas específicas como parte de uma sequência de eventos realizada dentro de um planejamento por datas comemorativas. Essas ações são importantes, mas acima de tudo, há que se sensibilizar e mobilizar a sociedade para uma reflexão e ações permanentes e efetivas ao longo de todo o ano”.
Tanto o veículo (HiWay Iveco) quanto a personalização foram bancadas exclusivamente pela empresa, sem nenhum vínculo com setores públicos.
A sua empresa possui alguma iniciativa como essa? Envie para que possamos divulgar!
Fotos: Victor Lovato
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.