Beatriz Rocha Araujo[1]
Priscilla Miyahira Borges[2]
Eixo II do Grupo de Estudos em Psicologia e Comportamento Humano (GEPCH) do ONSV
A Avaliação Psicológica para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e para os motoristas profissionais, que exercem atividade remunerada ao veículo é etapa obrigatória e eliminatória do processo de obtenção e renovação da CNH, embasada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e normatizada pela Resolução 425/2012 do Contran e pela Resolução 001/2019 do Conselho Federal de Psicologia. Nesse momento, é importante esclarecer, que a CNH não é um direito universal de todo cidadão. Todos devem ter o direito de acesso ao processo de obtenção e renovação da CNH e, obtendo resultado Apto em todas as etapas, conseguem a concessão da CNH, e permissão para dirigir de acordo com a categoria concedida pelas etapas eliminatórias desse processo.
Leia o artigo completo em: http://bit.ly/3rnb0ZE
[1] Psicóloga, Mestre em Educação, Especialista em Psicologia do Trânsito e Observadora Certificada (ONSV)
[2] Psicóloga, Especialista em Psicologia do Trânsito, Observadora Certificada (ONSV).
Ghelere Transportes renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A Ghelere Transportes, com sede em Cascavel (PR) e mais de 40 anos de atuação no setor logístico, renova sua parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo na categoria Pro - e reforça seu compromisso com a promoção da conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Rio Ônibus renova adesão ao programa Entidade Laço Amarelo
O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Entidade Laço Amarelo, na modalidade Pro, e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Divinópolis/MG renova adesão ao programa Município Laço Amarelo
O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.