Conselho pretende, por meio de suas inspetorias, das instituições de ensino e das entidades profissionais, levar essa conscientização para todo o estado.
O diretor de Relações Institucionais do Crea-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais), engenheiro civil Álvaro Goulart, argumenta que empenho pela educação e conscientização por um trânsito seguro sempre fizeram parte da vida do Conselho e dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências. E, essa aliança com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao programa Entidade Laço Amarelo está alinhada a este propósito.
“Essa parceria concretizada entre o Crea-MG e o Observatório é de suma importância. Nós, como nossa capilaridade, poderemos estar juntos fazendo a distribuição do material produzido por eles ligado a questão de segurança viária. Sabemos o quanto eles são capacitados, e têm trabalhos mundialmente reconhecidos. Vamos juntos com nossas inspetorias, nossas entidades, nossas instituições de ensino, nosso Crea-Jr todos juntos vamos fazer com que esse trabalho se espalhe por Minas Gerais. E quem sabe também levamos para outros Creas do país afora. Acredito muito que essa parceria vai dar muitos frutos e vamos melhorar a qualidade do nosso trânsito em rodovias e vias”, enfatizou Álvaro Goulart.
O Laço Amarelo mobiliza entidades na promoção de um trânsito mais seguro, sendo uma forma de reconhecer boas ações e permitir que os engajados contribuam com a conscientização da sociedade, direcionado a programas e projetos de educação para formar cidadãos e condutores com percepção de riscos que o trânsito apresenta.
A geógrafa, Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO, representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Nádia Sudário, diz que o Conselho reforça, com relevância técnica e profissional, a disseminação de boas práticas para um trânsito mais seguro.
“Com adesão ao Programa Laço Amarelo, o Crea-MG torna-se pioneiro dentro dos conselhos de engenharia, agronomia e geociências no fortalecimento das ações e projetos para a redução de índices de acidentes e vítimas do trânsito. O programa é um convite a prefeituras, instituições, bem como a toda sociedade para nos unirmos na missão maior que é a gestão da segurança viária e veicular, garantindo assim um trânsito em condições mais seguras e humanas a toda sociedade”.
Leia a matéria completa: http://www.crea-mg.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3021
Ou, ouça na rádio: http://www.radiocreaminas.com.br/creaminas/jw.php
Photo by Alexander Popov on Unsplash
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.