O OBSERVATÓRIO Nacional
de Segurança Viária participou como palestrante na sexta-feira (08/11), da 8ª
Reunião da Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, que
foi realizada na Câmara Municipal de Jaguariúna das 08h30, às 12h.
Dentre os palestrantes presentes, a palestra com o tema: “Os impactos do trânsito no Brasil e na RMC”, foi ministrada pelo coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Ávila.
Segundo Marcius argumentou: “A importância da participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, no Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, consistiu em levar ao conhecimento dos vereadores as nossas pesquisas e trabalhos. Dentro dessas pesquisas, nós levantamos que no ano de 2017, segundo os dados do Ministério da Saúde, na Região Metropolitana de Campinas foram 380 mortes, com um custo social de 164 milhões de reais, de acordo com o IPEA. Com isso, a região perde na capacidade de investimento, na possibilidade de abrir novas escolas, de investimento na saúde”.
Ainda: “Então, levamos aos vereadores para que possam tomar conhecimento e cobrar posicionamento dos seus municípios em relação a melhor gestão do trânsito e por consequência, redução dos acidentes de trânsito”, explicou o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO.
Durante o encontro também
foram debatidos temas relacionados ao uso da tecnologia na prevenção de crimes
e apoio às forças de segurança.
AGEAC adere ao programa Entidade Laço Amarelo
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – AGEAC, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Entidade Laço Amarelo na modalidade Pro.
ABC CARGAS renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A ABC Cargas, uma das maiores empresas da América do Sul em transporte rodoviário de carga nacional e internacional, transporte autopropulsionado e embarcado de caminhões novos, chassis de ônibus e máquinas agrícolas, renova sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Laço Amarelo: nova marca propõe um elo por um trânsito mais seguro
O Programa Laço Amarelo nasceu com a premissa de dar continuidade à mensagem do Movimento Maio Amarelo nos demais dias do ano e, por essa característica e por reunir parceiros para disseminar práticas de trânsito seguro, tornou-se um importante Programa de responsabilidade social do Observatório.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.