O Sindicamp (Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região) e o OBSERVATÓRIO firmaram a parceria técnica de cooperação mútua para estabelecer o intercâmbio de informações relacionadas à segurança viária, durante a abertura da 2ª edição do Programa de Inovação e Gestão Empresarial, realizado hoje (14), no auditório do sindicato, em Campinas, no interior de São Paulo, e com transmissão online pelo canal do Sindicamp no YouTube.
Conforme destacou José Alberto Panzan, presidente do Sindicamp, o intuito da parceria visa aprimorar a questão da segurança no trânsito, aproximando as empresas de transporte para que se engajem tanto no Movimento Maio Amarelo, quanto no Selo de Mobilidade – iniciativas desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO para promover a conscientização e boas práticas no trânsito brasileiro, com objetivo de reduzir as mortes e lesões no trânsito.
“Eu agradeço pela parceria e tenho certeza que vai ser um sucesso e já de antemão convido todas as empresas a aderirem, vamos junto nesse barco, nesse caminhão, nessa caminhada aqui, pela segurança. Depois desse evento nós vamos começar a soltar informações de como será desenvolvido o projeto e contamos com a colaboração de todos”, frisou o presidente do Sindicamp.
Para Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO, a parceria visa uma cooperação técnica com propósito e é muito mais que uma relação de parceria, composta por metas e objetivos específicos.
“A primeira é fomentar o avanço do selo mobilidade segura no setor de transporte, no setor de logística, a partir dessa parceria com o Sindicamp. Fomentar também a adesão das empresas ao programa Laço Amarelo, porque ajuda a cumprir os requisitos do processo de certificação do Selo Mobilidade Segura, que é um processo que começou a partir de uma lógica envolvendo o setor de combustíveis”, explicou.
Paulo Guimarães também destacou os parceiros que ajudaram a desenvolver o Selo de Moblidade Segura, a partir de um de um projeto-piloto de sucesso realizado com a Vibra, a Raízen, a TransJordano e a IC Transportes. E o objetivo é produzir resultados não só para a segurança no trânsito, mas também para a produtividade, para a excelência no setor de transportes. “E um terceiro item, que é o intercâmbio de informações. É uma ideia que o Observatório consiga entregar produtos estatísticos para que o Sindicamp consiga trabalhar e nos ajudar também a desenvolver essas ações”, finalizou.
1/2
Assista ao evento completo: https://www.youtube.com/live/ONLkI6Dji2g?feature=share
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Escolas Municipais de Vitória da Conquista/BA são contempladas com livros do Programa Educa
Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista, na Bahia, é um dos municípios parceiros do Programa Educa há alguns anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: