Observadores Certificados

SPVAT: Observador Certificado fala sobre retorno do seguro e destino do dinheiro arrecadado

Valor arrecadado com o seguro é destinado para vítimas de sinistros de trânsito, independentemente do tipo de veículo e de quem foi culpado pela situação

Escrito por Portal ONSV

28 MAI 2024 - 15H48

A TV Câmara Assis, no interior do estado de São Paulo, abordou o retorno da taxação do antigo DPVAT, agora conhecido como SPVAT (Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito), em reportagem veiculada ontem (27). O instrutor e Observador Certificado André Ferreira foi consultado pela reportagem para falar sobre o destino da arrecadação.

Após a sanção do governo federal, a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos terrestres retornou como SPVAT. “Retorna através de indenizações que são pagas aos cônjuges, aos herdeiros, ao companheiro de quem faleceu e também retorna através de indenizações que são pagas por invalidez permanente, parcial ou total e também, para custear gastos médicos hospitalares”, explicou o Observador Certificado.

Conforme destacou a reportagem, o valor arrecadado com o seguro é destinado para vítimas de sinistros de trânsito, independentemente do tipo de veículo e de quem foi culpado pela situação.

“No mês de janeiro de todo ano a gente vai voltar a pagar o seguro obrigatório, junto com a primeira parcela do IPVA, ou quando pagar o IPVA cota única, já paga também o valor total do SPVAT, que é o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito”, completou.

Assista à reportagem completa: 


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.