Na noite da última segunda-feira (17), aconteceu a reunião de boas-vindas da Turma 12 de Observadores Certificados, via Google Meet. O encontro online contou com a presença do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, e do Coordenador dos Observadores Certificados, Ronaro Ferreira. Além da presença das duas lideranças, fizeram parte da conversa 38 dos 56 formandos da turma 12.
A reunião de boas-vindas foi aberta pelo CEO, Paulo Guimarães, que ficou com a tarefa de receber os formandos e iniciar o bate-papo. Paulo ressaltou a importância do programa Observadores Certificados e também explicou como funciona o Observatório e toda sua rede, abordando sua a organização interna, Conselho Deliberativo, núcleos, mantenedores, a rede Laço Amarelo e a equipe administrativa.
"O programa Observadores Certificados é o nosso braço mais forte e aquilo de mais representativo, em nossa rede. Daqui deste grupo é de onde tiramos muitas informações e de onde disseminamos boa parte dos conteúdos", comentou Paulo Guimarães.
Após a abertura, Paulo Guimarães passou a palavra para Ronaro Ferreira, que explicou todos os pontos e elementos que envolvem a rede dos Observadores Certificados. O Coordenador dos OC's apresentou estatísticas do programa, como a quantidade total de Observadores (647), abordou o fato de ter, ao menos, um representante por estado, além de um no continente africano (Moçambique). Ronaro também falou da futura turma de Observadores Certificados Internacionais, que já está em andamento.
Ronaro Ferreira explicou sobre o uso da marca do Observatório Nacional de Segurança Viária e dos Observadores Certificados, pedidos de parcerias entre as partes, formas de contato, como as reuniões mensais e os grupos de Whatsapp destinado à eles, o Drive particular do programa e a Área de Membros do site. O Coordenador ainda reforçou a importância da integração e atuação em conjunto dos OC's, seja em seu estado ou região, pessoalmente ou virtualmente.
Por fim, os Observadores puderam tirar dúvidas em relação ao Observatório e as ações que eles podem ou não exercer.
As inscrições para a próxima turma deverão ser abertas em novembro. Para aqueles que tiverem interesse poderão fazer o cadastro prévio, para receber as informações quando o novo edital for publicado. Clique aqui e faça sua inscrição!
Observadores Certificados palestram no Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais
Entre os dias 25 e 27 de março, Campo Grande/MS sediou o Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS). O evento reuniu cerca de 200 gestores e educadores de trânsito de órgãos municipais de diversas cidades sul-mato-grossenses, além de especialistas e educadores, para debater medidas que fortaleçam a segurança viária e aprimorem os procedimentos administrativos de trânsito.
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Projeto de Lei para reduzir mortes no trânsito é apresentado em reunião online
Nesta segunda-feira, 24, ocorreu uma reunião online de apresentação do PL 2789/2023. O projeto de lei visa reduzir as mortes no trânsito no território brasileiro. O OBSERVATÓRIO, que foi representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, é uma das organizações que apoiam o projeto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.