Na última segunda-feira (17), o Jornal da EPTV 2ª edição, emissora afiliada à TV Globo em Campinas, no interior de São Paulo, noticiou a prisão de um motorista suspeito de atropelar duas idosas na cidade de Valinhos, sendo que uma delas, de 81 anos, veio a óbito. O Observador Certificado Marcos Oriqui alertou durante a reportagem sobre o envelhecimento da população e as responsabilidades de todos no trânsito.
Conforme apurado pela reportagem, o índice de atropelamento envolvendo idosos na região de Campinas é alto, 1 em cada 3 sinistros entre veículos e pedestres, a vítima tem mais de 60 anos de idade. O Observador Certificado Marcos Oriqui alertou para a responsabilidade do motorista em ficar atento ao trânsito.
“A população com 70, 80 anos ou mais é crescente. Só que essa população tem um grande desafio, eles perdem audição, eles perdem visão, eles perdem reflexo, e eles vão realizar travessias de alto risco. Então cabe a nós, que podemos ser surpreendidos por isso, tomar mais cuidado em trânsito urbano. Não pode falar ao celular, tem que estar atento ao que está fazendo, baixar a velocidade em trânsito urbano para ter o mínimo de condição de reação ser for surpreendido. Transitar com o farol aceso o tempo todo para chamar mais atenção para o seu veículo e um terceiro ponto importante é você olhar longe ao dirigir. No trânsito, tem que estar atento a tudo o que está acontecendo”, reforçou o Observador Certificado.
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11788948/
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Escolas Municipais de Vitória da Conquista/BA são contempladas com livros do Programa Educa
Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista, na Bahia, é um dos municípios parceiros do Programa Educa há alguns anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: