Na última sexta-feira (28), a cidade de São Luís, no Maranhão, foi palco do lançamento do Projeto Trânsito Compartilhado da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O evento reuniu prefeitos, vereadores, representantes de entidades do setor, destacando-se como uma iniciativa pioneira que visa desenvolver ações integradas e cooperativas de educação para o trânsito nos municípios, além de propor a criação da Semana Municipal de Trânsito.
O foco principal do projeto é a segurança viária e o incentivo à municipalização do trânsito, promovendo uma gestão mais eficiente e segura das vias urbanas. O evento contou com a presença do Diretor Geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira; e a diretora do Departamento de Segurança no Trânsito do Ministério dos Transportes, Maria Alice Souza.
Também participaram do lançamento os Observadores Certificados Anderson Boás e Ulisses Bertoldo, além de vários prefeitos e autoridades estaduais e municipais, reforçando a importância e o apoio institucional ao projeto.
Anderson Boás, representante do OBSERVATÓRIO, destacou a relevância de iniciativas como essa, que promovem a sinergia através de ações integradas e cooperativas. Segundo Boás, o objetivo é envolver diversos entes governamentais e a sociedade civil em um esforço conjunto para melhorar a segurança nas vias.
O Projeto Trânsito Compartilhado surge como uma resposta às crescentes demandas por segurança no trânsito, propondo uma abordagem colaborativa e educativa. A criação da Semana Municipal de Trânsito é apenas uma das várias ações previstas para conscientizar e implementar práticas que visam reduzir os sinistros e salvar vidas. A presença de autoridades de diferentes esferas governamentais no evento sublinha a importância de uma abordagem integrada e a necessidade de cooperação contínua para alcançar os objetivos propostos.
1/7
Uber e Observatório distribuem capacetes em Guarulhos/SP
Nesse mês de março, a cidade de Guarulhos-SP recebeu o OBSERVATÓRIO, a Uber e Observadores Certificados para mais uma ação educativa. Em parceria com a prefeitura local, por meio da STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), a mobilização falou sobre velocidade, uso do celular ao volante, transporte de garupa em motocicleta, além de orientar pedestres sobre os riscos que todos devem estar atentos para um ir e vir seguro.
Observadores Certificados palestram no Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais
Entre os dias 25 e 27 de março, Campo Grande/MS sediou o Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS). O evento reuniu cerca de 200 gestores e educadores de trânsito de órgãos municipais de diversas cidades sul-mato-grossenses, além de especialistas e educadores, para debater medidas que fortaleçam a segurança viária e aprimorem os procedimentos administrativos de trânsito.
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.