A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cabedelo (SEMOB-Cabedelo), intensificou as ações educativas por meio da Carreta do Cinema Rodoviário da PRF.
A ação contou com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira, que representou a SEMOB de Cabedelo e esteve presente durante os dias em que a carreta permaneceu na cidade.
A unidade móvel ficou no município durante uma semana. O veículo é equipado com tecnologia de última geração, como telão, projetor e som de alta qualidade. A carreta exibiu filmes e vídeos com temáticas relacionadas à segurança viária.
O objetivo da ação foi promover a segurança e a educação no trânsito, com foco na conscientização de motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas. De acordo com Abimadabe Vieira, centenas de pessoas foram atendidas durante o período.
“Essa carreta ficou uma semana em nosso município e atendeu mais de 570 pessoas, entre jovens, crianças e adultos. Além disso, realizamos cursos voltados para motoristas, monitores de transporte escolar e agentes de trânsito”, afirmou a Observadora Certificada.
Além da SEMOB de Cabedelo e da PRF, a ação contou com representantes do DNIT, DER, Detran-PB, Capitania dos Portos da Paraíba, SEMOB de João Pessoa/PB, SETRANS, Guarda Municipal de Cabedelo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros.
Veja abaixo algumas fotos da ação da Carreta do Cinema:
1/7
Risco de sinistros em Curitiba: Escolas e Centros Infantis na mira da velocidade excessiva
A Globo RPC abordou o tema com base na pesquisa "Velocidades Inseguras no Entorno de Unidades de Saúde e Escolas", fruto da parceria OBSERVATÓRIO e UFPR
Conheça os aprovados da 13ª Turma de Observadores Certificados
O Observatório Nacional de Segurança Viária divulga hoje (20/02) o resultado do processo de certificação da 13ª turma de Observadores Certificados.
Educação no trânsito e direção defensiva são temas em palestra realizada no interior de São Paulo
No dia 11 de fevereiro, o Observador Certificado Alessandro Fróes realizou uma palestra na Fazenda Velocitta, localizada na cidade de Mogi Guaçu, a 176 km da capital. O encontro teve como pauta a direção defensiva e a educação no trânsito. A fazenda abriga um dos mais importantes autódromos do interior paulista e tem como foco o turismo automobilístico.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.