Observadores Certificados

OBSERVADORA CERTIFICADA FALA SOBRE CLONAGEM DE PLACAS DE VEÍCULOS NO BALANÇO GERAL, DA RECORD TV

Advogado tem placa de moto clonada e é confundido com criminoso

Escrito por Portal ONSV

23 AGO 2023 - 13H19

A reportagem do Balanço Geral, da Record TV, da última segunda-feira (21), apresentou o caso de um motociclista que teve a placa da sua motocicleta clonada por criminosos que utilizam em outros veículos para cometerem crimes. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, explicou à reportagem sobre como proceder, em caso de ter a placa do veículo clonada.

Conforme apurou a reportagem, um motociclista teve o celular furtado por um criminoso que também estava em uma motocicleta, na Marginal Tietê, na cidade de São Paulo. Durante a averiguação das imagens do roubo que circulam na internet, foi constatado que a placa da motocicleta em que o criminoso estava era clonada. A placa original, pertence à motocicleta de um advogado que não estava envolvido no crime, mas por causa da placa clonada em questão, está sendo confundido com o criminoso e recebendo ameaças.

A Observadora Certificada Mércia Gomes foi consultada pela reportagem do Balanço Geral e explicou como proceder em casos como esse, de clonagem de placas de veículos.

“Como essa vítima deve se socorrer? Primeiramente, boletim de ocorrência. Procure uma delegacia e efetua o boletim de ocorrência. Após o boletim de ocorrência, vai ser instaurado o inquérito e em regra, vai ser bloqueado o veículo”, explicou a Observadora Certificada.

Assista à reportagem completa: www.recordtv.r7.com/balanco-geral/videos/advogado-tem-placa-de-moto-clonada-e-e-confundido-com-criminoso-21082023

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.