O mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito, especialista em Fiscalização e Segurança e Observador Certificado, Emanoel Silva, participou como palestrante de uma capacitação realizada na quarta-feira (28), para membros da Guarda Civil Municipal (GCM) de Igarassu, em Pernambuco.
A ação teve como objetivo capacitar os recém-promovidos inspetor e subinspetor da GCM de Igarassu em noções de trânsito e como agirem devidamente diante de sinistros de trânsito.
“Tive a oportunidade de ministrar uma aula sobre noções de trânsito e procedimentos em ocorrências de sinistros viários para os subinspetores e inspetores da GCM Igarassu. Foi maravilhoso compartilhar conhecimento com esses profissionais tão dedicados e comprometidos com a segurança no trânsito. A capacitação é essencial para os recém-promovidos, pois os prepara para lidar com situações desafiadoras no exercício de suas funções. A interação entre eles e os agentes da autoridade de trânsito é fundamental para garantir um trabalho em equipe eficiente e colaborativo. Juntos, podemos fazer a diferença!”, frisou Emanoel Silva.
Maio Amarelo, conexões cerebrais e vida no trânsito
Regulamentação e Segurança: CEO do OBSERVATÓRIO fala ao SP2 sobre serviço de transporte por motocicletas
Na última sexta-feira, dia 16, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, concedeu entrevista ao telejornal SP2, da TV Globo, para comentar sobre o serviço de transporte por motocicletas via aplicativo na capital paulista, que voltou a ser tema de debate após mais uma suspensão desse tipo de operação na cidade de São Paulo.
A guerra silenciosa nas vias brasileiras
Guerras mobilizam nações, dominam manchetes e provocam comoção mundial. Enquanto isso, uma tragédia de proporções equivalentes ou maiores acontece diariamente nas ruas e estradas do mundo: a carnificina silenciosa do trânsito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito – número superior às vítimas de muitos conflitos armados contemporâneos combinados. No Brasil, são mais de 30 mil vidas perdidas por ano nas estradas. Por que, então, não declaramos estado de emergência diante desta devastação cotidiana?
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.