Na quarta-feira (18/10), o Observador Certificado Júlio Ramos foi contemplado com a maior honraria da regulação de serviços públicos da América Latina, ao receber a condecoração pelos serviços prestados à Abar (Associação Brasileira de Agências Reguladoras) durante a XIII edição do Congresso Expor ABAR 2023, realizada entre os dias 18 e 20 de outubro.
Com o tema "Os desafios da regulação para o desenvolvimento nacional", o congresso reuniu mais de 1500 participantes, do Brasil e do exterior, teve mais de 60 painéis, com 300 palestrantes e apresentação de mais de 200 artigos sobre os temas que pautam a regulação, o que qualifica ainda mais sua relevância como o maior evento de regulação da América Latina.
Ramos, que além de atuar como Observador Certificado, está como secretário executivo da Câmara de Transporte e Logística da Abar e é servidor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), contribuiu com a organização do evento, mediou dois painéis e participou como painelista de um terceiro, sempre enfatizando a necessidade de se trabalhar a temática de transporte e logística na ótica do desenvolvimento sustentável.
Atualmente, a Abar reúne 69 agências reguladoras (federais, estaduais, intermunicipais e municipais) — mas chegará a 74 até o fim do ano. Dessas agências, 35 têm na sua carta de serviços ligação direta com as temáticas de trânsito e transportes.
OBSERVATÓRIO celebra 6 Anos do Movimento A Voz Delas
O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) marcou presença no evento que celebrou os seis anos do Movimento A Voz Delas, realizado na quinta-feira, 20 de março de 2025, às 08h, na fábrica da Mercedes-Benz, localizada na Avenida Alfred Jurzykowski, em São Bernardo do Campo/SP. Este evento foi uma oportunidade para destacar e comemorar as conquistas do movimento desde sua criação.
Quanto custa uma vida?
Sinistro de trânsito com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais. Mais uma tragédia que está aí diante da realidade brutal das nossas estradas: o descaso que mata. Enquanto os corpos ainda são retirados das ferragens, começa o ritual do jogo de empurra-empurra [...]
Reunião do Programa Observatório Educa aborda Maio Amarelo e ‘Projeto Ver e Ser Visto’
Nesta sexta-feira, 04, foi realizada uma reunião on-line para o núcleo do Observatório Educa, de forma on-line. O encontro reuniu integrantes do Educa, Observadores Certificados e foi ministrado pela Coordenadora do Programa Educa, Cynthia Ramos, do Diretor de Operações do Observatório, Ronaldo Rodrigues da Cunha, e da Diretora de Impacto Social do Observatório, Giselle Marinho.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.