Na última segunda-feira (13), a Psicóloga do Trânsito e Observadora Certificada, Fernanda Prado, participou do programa Auto Papo, apresentado por Ney Rodrigues, na Rádio Bella FM (98,7), localizada no município de Cláudio, em Minas Gerais. O programa teve como tema o Movimento Maio Amarelo, abordando a sua origem, a quem se destina, a sua aplicabilidade e a importância do tema escolhido este ano, “Paz no Trânsito começa por Você”. Na oportunidade, também foi apresentado o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e falou-se sobre a Psicologia do Trânsito.
Durante o bate-papo, foram feitas conexões entre as pautas do Movimento e as situações de trânsito que são encontradas no município de Cláudio, em Minas Gerais. “Inclusive o alto número de sinistros provocados por condutores alcoolizados, a importância de se adotar atitudes seguras nas vias, de olhar o trânsito como espaço social compartilhado, a responsabilidade que temos sobre nossas vidas e a vida dos outros quando assumimos a direção de veículos”, explicou a Observadora Certificada.
O apresentador e a convidada abordaram também questões relacionadas ao exemplo de atitudes adequadas e coerentes nas diversas situações que envolve transporte e mobilidade, a educação de trânsito dentro da família e sua continuidade durante etapa de desenvolvimento das pessoas, inclusive quando adultas.
“Como Cláudio é uma cidade industrial, tratamos da importância das empresas de desenvolverem ações educativas de trânsito, descrevendo as possíveis consequências que podem ser geradas em situações que colaboradores se envolvem em sinistros. Na oportunidade, chamamos atenção para os candidatos a prefeito e vereadores, que disputarão as próximas eleições municipais, que incluam em seus projetos de gestão, programas e ações municipais relativos à segurança do trânsito, tendo em vista os impactos negativos que um sinistro causa nos diversos serviços públicos, momento em que foi citado o Programa Laço Amarelo do Observatório, destinado a empresas e aos municípios”, pontuou.
A entrevista encerrou com duas iniciativas importantes: incluir na grade de cada programa Auto Papo dicas de segurança no trânsito e a parceria de mensalmente, a Psicóloga do Trânsito e Observadora Certificada, Fernanda Prado, conversar sobre comportamento seguro no trânsito.
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas em Campinas/SP conta com o apoio do Observatório
O Hospital Santa Tereza, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, realizou, na última semana, uma série de treinamentos de Atendimento a Múltiplas Vítimas para seus colaboradores. O simulado aconteceu no dia 30 de janeiro, em frente ao Mercado Municipal do município, e contou com o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária, por meio de seu Núcleo de Saúde.
Rio de Janeiro recebe Uber e Observatório em abordagem educativa
Visando promover mais segurança no trânsito para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, o OBSERVATÓRIO e a Uber, levaram o programa: “Desacelere. Seu bem maior é a vida” na última 6ª feira, 24 de janeiro, para a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Durante quase três horas, mais de quinhentos cariocas e fluminenses conversaram com educadores sobre atitudes seguras ao transitar
Segurança e desafios no transporte de duas rodas são destaques em Seminário no Rio de Janeiro/RJ
No último dia 28, a Mantenedora Social do Observatório, Uber, realizou, junto com a Editora Globo, o “Seminário Moto no Rio: Rotas da Mobilidade”. O evento teve como objetivo debater a segurança, os desafios e os impactos do transporte de passageiros por duas rodas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.