O Jornal da TV Canção Nova de Belo Horizonte, Minas Gerais, noticiou na última terça-feira (30), que casos de violência no trânsito estão cada vez mais frequentes, como a que vitimou uma criança de 6 anos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Buscando compreender as possíveis questões psicológicas e de estresse ligadas ao trânsito, a reportagem entrevistou a psicóloga, professora universitária e Observadora Certificada Bárbara Vita.
Diante das ocorrências e relatos de violência no trânsito apresentados pelo noticiário, a reportagem frisou que as discussões estão cada vez mais comuns e refletem uma sociedade acelerada e adoecida pelo estresse. Também reforçou o quanto é importante trabalhar o autocontrole e ter muita paciência ao sair de casa e pegar o trânsito.
“Associado a isso, se você tem um indivíduo que tem traços de personalidade mais impulsiva e agressiva ele pode ver isso, qualquer infração, como uma ofensa e tentar descarregar no outro as suas emoções”, argumentou Bárbara Vita.
Assista à matéria completa:
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Observadora Certificada participa de homenagem às vítimas de trânsito, em Cabedelo/PB
A Observadora Certificada, Abimadabe Vieira participou de um evento de homenagem em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (18), na cidade de Cabedelo, no estado da Paraíba.
Observador Certificado fala sobre estacionamentos privativos para portal de Assis/SP
O Observador Certificado e Instrutor de Trânsito, André Ferreira, abordou em artigo ao portal AssisCity sobre a prática de estacionamentos privativos em estabelecimentos comerciais e repartições.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: