O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove até 28 de junho, as inscrições para o processo seletivo da 12ª turma de Observadores Certificados. Não perca a oportunidade de integrar esse seleto grupo de profissionais que faz a diferença por um trânsito mais seguro e humano.
O Programa Observador Certificado é uma certificação diferenciada, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO que possui reconhecimento para profissionais que atuam na área da segurança viária, conforme explica o coordenador nacional dos Observadores Certificados, Ronaro Ferreira.
“O programa de Observadores Certificados é um jogo de ganha-ganha ao quadrado, são 4 entes que saem ganhando. O profissional ganha, pela capacitação continuada e a ampliação da rede de contatos, a sua empresa ganha, pela melhoria da qualidade do seu empregado e pela possibilidade de atuação em conjunto com outras instituições, o OBSERVATÓRIO ganha, por aumentar sua capilaridade de atuação em todos os estados do Brasil, e a sociedade ganha, por receber um maior número de ações de prevenção de sinistros de trânsito.”
Sobre o Processo Seletivo
O processo seletivo é composto de 2 etapas: fazem parte da primeira etapa a inscrição, avaliação do formulário de inscrição e documentação de identificação, avaliação da titulação comprobatória dos pré-requisitos e avaliação dos demais títulos e experiências na área do trânsito, transporte e mobilidade
No dia 02/07, o OBSERVATÓRIO divulgará em seu site os nomes dos candidatos classificados para a segunda etapa, que envolve a matrícula no curso de qualificação, as aulas e as atividades e avaliações do curso.
Datas importantes
• 28/05 a 28/06/2024 - Inscrições e envio da documentação;
• 02/07/2024 - Término da análise dos documentos da primeira etapa;
• 02/07/2024 - Publicação do resultado oficial da primeira etapa;
• 02/07 a 10/07/2024 - Matrícula no curso;
• 02/07 a 09/09/2024 - Realização do Curso de Qualificação;
• 09/09/2024 - Data limite para o envio de todas as atividades e avaliação final do curso;
• 13/09/2024 - Término da análise das atividades e avaliações;
• 13/09/2024 - Publicação do Resultado Final;
• 16/02/2024 - Live de boas-vindas;
• Data a confirmar - “Encontro Nacional de Observadores Certificados” (atividade opcional – presencial – não faz parte do processo de certificação).
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas em Campinas/SP conta com o apoio do Observatório
O Hospital Santa Tereza, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, realizou, na última semana, uma série de treinamentos de Atendimento a Múltiplas Vítimas para seus colaboradores. O simulado aconteceu no dia 30 de janeiro, em frente ao Mercado Municipal do município, e contou com o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária, por meio de seu Núcleo de Saúde.
Rio de Janeiro recebe Uber e Observatório em abordagem educativa
Visando promover mais segurança no trânsito para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, o OBSERVATÓRIO e a Uber, levaram o programa: “Desacelere. Seu bem maior é a vida” na última 6ª feira, 24 de janeiro, para a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Durante quase três horas, mais de quinhentos cariocas e fluminenses conversaram com educadores sobre atitudes seguras ao transitar
Segurança e desafios no transporte de duas rodas são destaques em Seminário no Rio de Janeiro/RJ
No último dia 28, a Mantenedora Social do Observatório, Uber, realizou, junto com a Editora Globo, o “Seminário Moto no Rio: Rotas da Mobilidade”. O evento teve como objetivo debater a segurança, os desafios e os impactos do transporte de passageiros por duas rodas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.