Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

Visitantes viram de perto repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública

Escrito por Portal ONSV

18 JUN 2024 - 16H00

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A Unidade de Vigilância em Saúde/Setor de Gestão da Qualidade do HU conduziu a visita, com a participação do Colegiado Executivo e de demais lideranças hospitalares. No grupo de membros do CRPAM estavam integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), da Polícia Civil, Secretaria de Educação e da VIII Gerência Regional de Saúde (GERES) da Secretaria de Saúde de Pernambuco.

O HU-Univasf é a unidade sentinela no estado de Pernambuco para notificações de Acidentes de Transporte Terrestre (ATTs) e há nove anos promove ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo. Essa atividade reforça a parceria entre o HU, órgãos governamentais e representantes da sociedade civil, para a realização de ações de conscientização e prevenção de acidentes de transporte terrestre.

Nivaldo Mendonça de Freitas, Observador Certificado, representante do OBSERVATÓRIO, destacou que a instituição está presente em todas as unidades federativas do país, com Observadores Certificados que utilizam pesquisas para que suas abordagens visando a redução dos elevados índices de ocorrências no trânsito brasileiro, sejam baseadas em dados oficiais, tanto do IBGE, do DataSus ou de entidades como o HU-Univasf.

“Nosso papel é dialogar com todas as instituições e trazer isso para o público, com transparência. Assim, nós trabalhamos no sentido de disseminar o Maio Amarelo para todos”, destacou Nivaldo Freitas.


Leia a matéria completa: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-nordeste/hu-univasf/comunicacao/noticias/hu-univasf-recebe-comite-regional-de-prevencao-aos-acidentes-de-moto

Fotos: Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh/Divulgação.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.