Observadores Certificados

Conheça os aprovados da 13ª Turma de Observadores Certificados

Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária, o OBSERVATÓRIO divulga o resultado final de mais uma turma

Escrito por Portal ONSV

20 FEV 2025 - 16H20 (Atualizada em 20 FEV 2025 - 16H29)

O Observatório Nacional de Segurança Viária divulga hoje (20/02) o resultado do processo de certificação da 13ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 47 candidatos foram aprovados em todas as etapas do processo, que incluiu o curso online, a realização de atividades e a avaliação final. Entre os aprovados, estão 44 Observadores brasileiros e três de fora do Brasil, vindos da Argentina, Espanha e Chile.

Os novos aprovados se juntam aos demais Observadores Certificados, totalizando, assim, 693 integrantes do programa, presentes em todos os estados brasileiros e em quatro países.

“É importante recebermos uma turma nova, cheia de ideias, para podermos ampliar as ações do Observatório e do Maio Amarelo 2025, com o objetivo de lembrar a todos que cada ação que adotamos no trânsito gera consequências, boas ou ruins, nas outras pessoas. Um excesso de velocidade gera impactos negativos; um ato de gentileza gera empatia e aproximação. Todo mundo precisa entender isso e escolher qual é o trânsito que quer construir”, disse o Coordenador dos Observadores Certificados, Ronaro Ferreira.

O programa de certificação Observador Certificado foi criado pelo Observatório para estimular o aprimoramento dos profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Seu objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o desenvolvimento técnico desses profissionais.

Confira a lista dos aprovados na 13ª Turma de Observadores Certificados clicando aqui!


Apresentação Tiago 99
Matérias

Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99

Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.

UBER_Osasco
Comunicação

OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito

Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.

SITE_NOVO (11)
Artigos

Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo

A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.

Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.