Observadores Certificados

Com o apoio de Observadora Certificada, Itabuna/BA institui o Maio Amarelo no calendário oficial da cidade

O projeto de lei teve apoio da Observadora Certificada, Sene Ferreira

Escrito por Portal ONSV

04 DEZ 2024 - 10H05 (Atualizada em 04 DEZ 2024 - 10H19)

Em um passo importante para a segurança viária, a Câmara Municipal de Itabuna/BA, aprovou no último mês o projeto de lei que institui o Movimento Maio Amarelo no calendário oficial de eventos da cidade. A medida, sancionada pela Prefeitura Municipal através da Lei nº 2.688, tem como objetivo reduzir o número de mortes, lesões e sinistros no trânsito brasileiro, promovendo a conscientização, prevenção e educação no trânsito.

O projeto de lei foi apresentado em 2023 ao poder Legislativo de Itabuna pelo vereador e 1º Secretário da Câmara, Israel Cardoso, e recebeu apoio da Observadora Certificada, Sene Ferreira. A iniciativa foi amplamente acolhida pelos vereadores da cidade e visa sensibilizar a população sobre a importância de práticas seguras e responsáveis no trânsito.

Itabuna, com uma população estimada de 196.676 habitantes em 2024, ocupa o 7º lugar no ranking de municípios mais populosos da Bahia, 32º na região Nordeste e 161º no Brasil, de acordo com dados do IBGE. Com a implementação da Lei, o município se torna a segunda cidade do estado baiano a adotar oficialmente o Movimento Maio Amarelo, reforçando o compromisso com a segurança no trânsito e a promoção de um ambiente mais seguro para todos os cidadãos.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.