A matéria do portal Assis City de ontem (27), alertou para o alto índice de mortes no trânsito de Assis, cidade no interior do estado de São Paulo, que ocupa a segunda posição entre as cidades com o trânsito mais violento entre as 100 a 150 mil habitantes, ficando atrás apenas de Cubatão, no litoral do estado. O instrutor de Trânsito e Observador Certificado, André Ferreira, comenta os dados e principais causas.
Os sinistros de trânsito são uma das principais causas de morte e lesões graves no Brasil e em diversos países ao redor do mundo. Segundo André Ferreira, “Assis ocupa a 2ª posição no ranking de mortes no trânsito entre cidades de 100 a 150 mil habitantes, ficando atrás apenas de Cubatão.”
O Infosiga SP - sistema de monitoramento de letalidade no trânsito, do governo de São Paulo, coordenado pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), revela que “as mortes no trânsito nas cidades do interior superam as da capital.”
Entre os cinco primeiros colocados do ranking de mortes por 100 mil habitantes em municípios de até 150 mil habitantes, temos:
- Cubatão: 27,29;
- Assis: 22,62;
- Valinhos: 21,14;
- Itanhaém: 21,02;
- Sertãozinho: 20,33.
“26% das vítimas fatais de janeiro a maio de 2024 foram motociclistas”, conforme análise do Infosiga com base nos dados do Detran-SP e projeções da fundação Seade. Segundo André Ferreira, “90% dos sinistros de trânsito são causados por falhas humanas como imprudência, negligência ou imperícia.”
Leia a matéria completa: https://www.assiscity.com/local/assis-e-a-segunda-cidade-com-mais-mortes-em-acidentes-de-transito-no-ranking-de-cidades-com-100-a-150-mil-habitantes-em-sp-133591.html
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Observadora Certificada participa de homenagem às vítimas de trânsito, em Cabedelo/PB
A Observadora Certificada, Abimadabe Vieira participou de um evento de homenagem em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (18), na cidade de Cabedelo, no estado da Paraíba.
Observador Certificado fala sobre estacionamentos privativos para portal de Assis/SP
O Observador Certificado e Instrutor de Trânsito, André Ferreira, abordou em artigo ao portal AssisCity sobre a prática de estacionamentos privativos em estabelecimentos comerciais e repartições.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: