Nesse mês de março, a cidade de Guarulhos-SP recebeu o OBSERVATÓRIO, a Uber e Observadores Certificados para mais uma ação educativa. Em parceria com a prefeitura local, por meio da STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), a mobilização falou sobre velocidade, uso do celular ao volante, transporte de garupa em motocicleta, além de orientar pedestres sobre os riscos que todos devem estar atentos para um ir e vir seguro.
Por mais de quatro horas, sete entidades, órgãos e empresas chamaram a atenção de quem passou pela praça 8 de Dezembro, no bairro Taboão na 2ª maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista. A ação contou ainda com o prefeito Lucas Sanches, que teve o privilégio de distribuir 15 capacetes novos para 15 motociclistas da cidade que não possuíam pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitaçao), no dia da ação.
A Uber, parceira da iniciativa, trouxe os capacetes e, juntamente com os técnicos da Superintendência do Detran em Guarulhos, confirmavam o bom motociclista para premiar ele com um novo capacete. “Foi um momento importante, onde quem passava pela ação, além de receber as orientações, podiam conhecer os riscos de uma colisão frontal, por intermédio do simulador de impacto da empresa Ecorodovias, empresa parceira nessa ação”, explicou Layla Fordelone, gerente da Escola Pública de Mobilidade, da SMTU.
Além da Ecorodovias, concessionária da rodovia Fernão Dias, também estiveram presentes na ação, o presidente do Cetran-SP (Conselho Estadual de Trânsito, SP), Frederico Pierotti, o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos, João Marcos de Araújo, equipes do Detran-SP, do Sest-Senat, Guarda Municipal, Polícia Militar e três Observadores Certificados, incluindo a Cia Teatral Sopa de Comédia.
Ao todo, mais de 500 pessoas foram abordadas. Para a responsável pela ação do Observatório, Daniela Gurgel, Public Affairs, “o sucesso da ação de Guarulhos está na capilaridade do nosso parceiro principal, a STMU de Guarulhos. A equipe da Escola Pública de Mobilidade tratou com muito carinho dessa ação e trouxe muitos parceiros importantes. E a Uber também conseguiu distribuir os capacetes que, além de demonstrar a preocupação com motociclistas de todo país, demonstra o quanto os equipamentos de proteção são importantes para os deslocamentos diários”, afirmou.
Confira o vídeo de como foi a ação clicando aqui!
Observadores Certificados palestram no Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais
Entre os dias 25 e 27 de março, Campo Grande/MS sediou o Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS). O evento reuniu cerca de 200 gestores e educadores de trânsito de órgãos municipais de diversas cidades sul-mato-grossenses, além de especialistas e educadores, para debater medidas que fortaleçam a segurança viária e aprimorem os procedimentos administrativos de trânsito.
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Projeto de Lei para reduzir mortes no trânsito é apresentado em reunião online
Nesta segunda-feira, 24, ocorreu uma reunião online de apresentação do PL 2789/2023. O projeto de lei visa reduzir as mortes no trânsito no território brasileiro. O OBSERVATÓRIO, que foi representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, é uma das organizações que apoiam o projeto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.