CEO do OBSERVATÓRIO ressalta possíveis causas e formas para reverter o aumento dessas fatalidades
O Jornal Vanguarda, da TV Vanguarda – emissora afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba e região -, destacou no último sábado (21), o aumento de mortes no trânsito envolvendo motociclistas no Vale do Paraíba e região, no estado de São Paulo, em 2022.
Segundo dados Infosiga, no último ano foram registradas 330 mortes de trânsito no Vale do Paraíba, dessas, 138 foram de motociclistas. Para cada 10 mortes no trânsito na região, quatro foram de motociclistas.
Conforme explicou o CEO do OBSERVATÓRIO, “O poder público tem que capitanear essa mudança de comportamento, oferecendo para a população campanhas educativas, informação, vias mais seguras e os motociclistas e a sociedade em geral, tem a sua parcela de contribuição revendo os seus comportamentos, tomando cuidado com o próximo.”
Paulo Guimarães ressaltou ainda que a conscientização e a mudança de comportamento são os principais fatores para serem trabalhados para a diminuição de mortes no trânsito. “A gente acredita muito na conscientização, na mudança de comportamento, na evolução da cultura da segurança no trânsito para poder reverter esse quadro de tendência de crescimento do número de mortes de motociclistas”, finalizou.
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11301057/
Ação educativa será realizada em Santo André, grande ABC paulista
Será realizada amanhã, 17/12, a partir das 7h, no centro da cidade de Santo André mais uma ação educativa de conscientização para um trânsito seguro entre a Prefeitura da cidade, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana, juntamente com profissionais do OBSERVATÓRIO, incluindo Observadores Certificados e a Uber, empresa Mantenedora Social do OBSERVATÓRIO.
Brasil em Guerra: A violência viária supera as mortes por armas de fogo no Brasil - e ninguém fala sobre isso
Confira o artigo do nosso CEO, Paulo Guimarães, publicado na revista NTUrbano
Observadora Certificada ocupa cadeira da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea
Abimadabe Vieira, tomou posse da cadeira número 17 da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea (AMCLAC).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.