CEO do OBSERVATÓRIO ressalta possíveis causas e formas para reverter o aumento dessas fatalidades
O Jornal Vanguarda, da TV Vanguarda – emissora afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba e região -, destacou no último sábado (21), o aumento de mortes no trânsito envolvendo motociclistas no Vale do Paraíba e região, no estado de São Paulo, em 2022.
Segundo dados Infosiga, no último ano foram registradas 330 mortes de trânsito no Vale do Paraíba, dessas, 138 foram de motociclistas. Para cada 10 mortes no trânsito na região, quatro foram de motociclistas.
Conforme explicou o CEO do OBSERVATÓRIO, “O poder público tem que capitanear essa mudança de comportamento, oferecendo para a população campanhas educativas, informação, vias mais seguras e os motociclistas e a sociedade em geral, tem a sua parcela de contribuição revendo os seus comportamentos, tomando cuidado com o próximo.”
Paulo Guimarães ressaltou ainda que a conscientização e a mudança de comportamento são os principais fatores para serem trabalhados para a diminuição de mortes no trânsito. “A gente acredita muito na conscientização, na mudança de comportamento, na evolução da cultura da segurança no trânsito para poder reverter esse quadro de tendência de crescimento do número de mortes de motociclistas”, finalizou.
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11301057/
Blitz educativa leva educação e conscientização para as ruas de Paço do Lumiar/MA
Em uma iniciativa que combina educação e conscientização, o Observatório Nacional de Segurança Viária esteve presente na Blitz Educativa realizada no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, no último dia 27. Organizada pela Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS), com apoio do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual, a ação teve como objetivo destacar a importância da segurança no trânsito, especialmente às vésperas do Carnaval.
OBSERVATÓRIO compartilha os resultados da 4ª Conferência Ministerial Global sobre Segurança Viária
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária tem o prazer de compartilhar os conteúdos relacionados à sua participação na 4ª Conferência Ministerial Global sobre Segurança Viária, realizada em Marrakech, Marrocos, na última semana.
Risco de sinistros em Curitiba: Escolas e Centros Infantis na mira da velocidade excessiva
A Globo RPC abordou o tema com base na pesquisa "Velocidades Inseguras no Entorno de Unidades de Saúde e Escolas", fruto da parceria OBSERVATÓRIO e UFPR
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.